arrow_backVoltar

O Espaço é Seu

O que eu não perdi no Festival do Clube (Gustavo Soares)

14.09.16

Fiz praticamente tudo que tinha planejado. Não perdi as palestras e debates programados, não perdi a chance de lamentar aqueles que não pude ver. Conversei com gente que adoro, bebi cerveja artesanal, comi comida mexicana. Vi nascer o futuro das reuniões na agência, criado por Rodrigo Grau, Felipe Luchi e Andy Fogwill: cada pessoa presente tem um minuto para falar, com uma campainha tilintando quando acaba o tempo.

Não perdi a oportunidade de dar play num videocase de conscientização sobre a importância da colonoscopia, na pasta de um DA. Ele não me deixou prosseguir, pelo que serei eternamente grato porque certas coisas você não consegue desver.

Não perdi o hábito de torcer para que houvesse surpresas e que anuário virasse bronze, bronze virasse prata, ouro. Às vezes acontece, não custa tentar.

Estou feliz por ter estado na Cinemateca nos três dias, apesar da segunda-feira cada semana mais miserável. Só pude chegar às 21h, a premiação já comia solta, a sala estava lotada e fiquei assistindo no telão. Dando mais uma espiada nas peças penduradas percebi três senhores com atitude suspeita. Eles olhavam numa tabelinha, rabiscavam numa outra. O terceiro tinha uma régua com um monte de adesivos colados pela pontinha. Este tirou um dos adesivos, colou na peça: uma estrela de Ouro!

E aí veio a ideia, irresistível.

Provoquei um esbarrão no sujeito, tudo muito calculado, e sem que ele percebesse roubei um dos adesivos. Assim que se afastaram fui a uma das peças, que eu sei ser de um amigo. Colei o adesivo, fotografei e mandei pelo whats: AÊÊÊ, SEU B*STA!!!!!! PARABÉNS P*RRAAAA. Andei mais um pouco, outra peça de outra amiga. Colei, fotografei, whatsappei: PQP TU É F*DA!!!! Mais outra. EM DESIGN TAMBÉM, FDP!!! E assim fui, de foto em foto, palavrão em palavrão, até o cara da régua dos adesivos perceber, me dar um esporro e pegar a estrela de volta.

Então, aos 20 e poucos amigos e amigas que receberam meus whatsapps ontem, peço desculpas. Nunca mais misturo IPA com burrito.

Gustavo Soares, diretor de criação da J.Walter Thompson

O Espaço é Seu

/