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Bastidores do filme da Kia com Melissa McCarthy (Gustavo Sarkis)
Curiosidades de bastidores sobre o comercial para o Kia Niro com Melissa McCarthy
O nosso comercial de Kia para o Super Bowl apresenta o Niro, um crossover híbrido que faz 40 milhas por galão. O filme traz Melissa McCarthy como estrela e mostra que lutar por causas ecológicas pode ser realmente muito difícil, mas que podemos fazer nossa parte dirigindo um carro eco sustentável como o Niro.
O filme ganhou o USA Today Admeter, ranking pós Super Bowl, muito concorrido aqui nos EUA. Aliás, pela primeira vez um comercial do Super Bowl ganha o ranking do USA Today AdMeter e o Youtube AdBlitz, ao mesmo tempo.
Como todo mundo sabe, um filme para o Super Bowl significa dezenas de milhões de dólares investidos numa única inserção de 60 segundos. Por isso, a produção é milimetricamente pensada e planejada para que tudo seja perfeito.
E aqui vão alguns detalhes:
- O comercial foi dirigido pelo Matthijhs Van Heijningen (o mesmo do Urso, para o Canal Plus).
- Foram 4 dias de filmagens, entre locações na montanha, no deserto e nos estúdios da Universal.
- A cena no mar foi rodada em um tanque de mais ou menos dois mil metros quadrados. A baleia que pula em cima da Melissa foi feita em computação gráfica, mas a água que ela espalha quando cai foi feita por um peso de uma tonelada que despenca de um guindaste.
- Para a cena da geleira, nós produzimos uma plataforma de dez metros de altura que se divide em duas e abre lentamente, como em “A Era do Gelo”.
- O rinoceronte que trucida Melissa foi todo feito em 3D, para alívio de quem estava atrás das câmeras. Para o momento em que ele levanta a Melissa com o chifre, três cabos a puxam para cima em direções diferentes, ao mesmo tempo, fazendo ela dar aquele tranco no ar como se estivesse sendo sacodida pelo bicho.
- Melissa dispensou dublês e fez questão de ser suspensa pelos cabos nas cenas em que ela voa pelos ares ou despenca no desfiladeiro.
- Foram 7 meses gastos entre criação e produção.
É isso!
Créditos:
chairman David Angelo
chief creative officers Bobby Pearce, Colin Jeffery
executive creative director Gustavo Sarkis
executive creative director/copywriter Ben Purcell
copywriter Mark Monteiro
creative director John O’Hea
associate creative directors Courtney Pulver, Robert Casillas
executive broadcast producer Curt O’Brien
Por Gustavo Sarkis - Executive Creative Director - David & Goliath
Leia anterior sobre o assunto aqui.