Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cannes Lions: com abadá ou na pipoca? (Felippe Motta)
Ir para Cannes é uma experiência única. Não importa se você está com abadá (com credencial) ou se você vai na pipoca (sem credencial). Eu já tive a oportunidade de ir das duas maneiras. Agora, você pode estar se perguntando: é uma oportunidade ir para Cannes sem credencial? Eu respondo de bate-pronto: sim.
É do caralho ir para Cannes e entrar no Palais, assistir as palestras, ver os longlists com aquelas campanhas do leste asiático que você só vai ver lá, assistir às cerimônias de premiação, participar de workshops e conferir algumas defesas do Innovation. Tudo certo. Você realmente sai de lá transformado, cheio de vontade de fazer um monte de coisas legais. Mas também é do c*ralho ir na pipoca. Existe um universo de eventos paralelos orbitando o festival, você tem a oportunidade de fazer um p*ta network, assistir a algumas palestras tão bacanas quanto as que estarão rolando no Palais e ainda tomar uns rosés na conta dos grandes patrocinadores do evento.
A única coisa que não dá é ficar de fora. E, partindo do pressuposto que, se você já tem o seu abadá, vai ser rei, entrar onde quiser e participar das coisas mais legais, vou encerrar aqui os meus comentários e me concentrar na galera que está indo na pipoca.
Ir para Cannes na pipoca é uma arte, que está sendo lapidada há gerações e gerações de publicitários brasileiros que querem participar do festival, mas não conseguiram o patrocínio e nem estão dispostos a desembolsar mais de R$ 16.000,00 por um badge (não sei como os caras chegaram nesse preço, mas é uma insanidade fiscal).
Enfim, se você decidiu ir na pipoca é preciso saber algumas coisas para aproveitar ao máximo.
Cartão de visita é o novo badge: sério, leve um punhado deles na mala. Não tem? Mande fazer. Para entrar na maioria das praias privadas, onde rolam as palestras paralelas, ativações e free drinks você precisa comprovar que é ligado à área. Então, um cartão de visita e o seu passaporte é tudo o que você precisa.
Seja rápido: eu sei que estou publicando este texto e a maioria dos eventos que vou listar abaixo já devem estar lotados. Desculpa. Mas, é assim: se você quer ir pra Cannes na pipoca tem que ser rápido no gatilho. Apareceu um evento novo, um link, qualquer coisa, se inscreva. Como a maioria é de graça, eles esgotam muito rápido. E isso nos leva ao próximo tópico.
Se inscreva em tudo: você vai em tudo? Não. Mas você pode querer ir naquele evento que parece tão legal, e que só entra quem fez a inscrição antecipada. Então, dê uma olhada na lista abaixo e vá marcando tudo que der. Espero que você ainda consiga se inscrever em muitos deles.
Fale com a sua mídia: tem eventos, como os do Spotify, que é melhor pedir (com jeitinho) para a mídia da sua agência descolar umas entradas pra você. Veja o que vai rolar por lá: https://spotifybeachpartyseries2018.splashthat.com/
Fale com o seu RTV: o Shutter está lá, com um Yacht legal, pessoas bacanas e um monte de eventos. Então, se você pedir para o seu RTV entrar em contato com eles, vai conseguir descolar uns ingressos pra uma festa no Yacht. Nada mal, né? Tem esse link que também rola tentar: https://shutterstockcocktailsandconnections.splashthat.com/
Participe de grupos: grande parte das informações que eu mencionei circularam em grupos antes de chegarem aqui (um salve para a galera do F(m)arofa na Croisette!). Então, faça parte, crie o seu, enfim, dê um jeito de compartilhar informações.
Este ano, eu vou de abadá. Mas quem sabe, ano que vem, volte na pipoca. Espero que esse texto ajude você a aproveitar mais o festival de alguma forma. Dá uma conferida nos links abaixo e se inscreva nos que ainda não reservou.
Adforum
AdWeek in Cannes
Audio Network: Music House
BBQ SESSIONS by Tantor Films
BW Lions - 120 Minutes
Capitify
Embassy of Dutch Creativity
FreeWheel
GABBCON Cannes Lions VIP Sessions
Havas Café
Haymarket in Cannes
MassiveMusic x MediaMonks
Nielsen Party
Shutterstock Yacht Party
Sibergy Chain
Sizmek
Sizzer
Sons au Soleil
South African Party
Teads Iab Brasil
The Drum
Tracks & Fields // Hangover Palace
Twitter Beach: mande um e-mail para twitterbeach2018@twitter.com e tenta a sorte.
Felippe Motta, diretor de criação da Master