Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Festival do Clube: uma imersão criativa
Tudo começa em um final de semana de muito sol em São Paulo. O local? A Cinemateca. O evento? O Festival do Clube de Criação! Um convite para o “desconhecido”.
O desconhecido que faz parte do nosso dia a dia, da nossa rotina, da nossa vida pessoal e profissional. Aquele que às vezes nos assusta, nos faz ter dúvidas, mas que também nos move, nos inspira e nos abre para caminhos diferentes e interessantes. As oportunidades nunca foram tão grandes. As transformações e mudanças já não são mais novidade. Novos hábitos de consumo, novas relações entre pessoas e marcas, diferentes formas de atuar e agir.
É impossível não nos questionarmos, não revermos a nossa comunicação e jeito de se relacionar. E o Festival nos colocou justamente neste lugar. Reuniu pessoas que toparam este convite para pensar o futuro, o conteúdo, as mensagens, os meios, a diversidade! Afinal de contas, estamos falando de pessoas, emoções e conexões.
Não dá mais para encarar a transformação sozinho. É preciso que marcas, agências e produtores de conteúdo atuem cada vez mais integrados. Participar deste encontro com diversos criativos e falar sobre estes temas, nos fez ver que estamos todos do mesmo lado, ou melhor, estamos todos juntos, pois não existe mais lado. Entender como cada um pode colaborar. O papel do criativo se torna cada vez mais amplo e importante nos desafios diários de conectar marcas e consumidores. Não é sobre vender um discurso. É sobre construir relações autênticas. É sobre gerar conversa.
E quantas conversas foram abertas nos painéis, nos workshops e nas relações criadas ali. Naquele final de semana de sol. Na Cinemateca, no Festival. E não terminou ali... continua vivo, no nosso dia a dia, em novas trocas, em novas conversas... porque a cada momento surge um novo desconhecido.
Roberta Giordano, gerente de marketing publicitário - Globosat