Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sem manual pra sênior nem estagiário (Cassio Filho)
O espaço pode ser meu, mas, no momento atual, prefiro fazer dele nosso. Desse modo desejo que as minhas palavras de alguma forma nos tornem mais conectados daqui pra frente. Acho que temos muito a ganhar.
Seguir sozinho não é mais uma opção. Desde sempre, o mesmo que nos torna confiantes e únicos também é capaz de nos passar a perna e nos cegar, fechando nossas mentes para novas ideias. Vamos combinar que no planeta publicidade isso é um belo problema. Em outras esferas, também. Em Brasília, o EGO (e outros fatores que não cabem comentários) fez com que o ministro da Saúde fosse trocado duas vezes, e hoje temos um interino no cargo, em meio a uma pandemia sem precedentes.
Posições extremas neste momento dificultam o raciocínio na reconfiguração da forma como trabalhamos e vivemos, e o que já era o único meio de coexistir virou a única maneira de resistir à transformação do que conhecíamos.
"O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso", frase de Suassuna que o amigo André Vidigal compartilhou outro dia e que não para de ecoar na minha cabeça, me confortando para as novas relações que vejo se fortalecerem por aí.
Nesse realismo esperançoso, ando muito feliz com a conexão humana que vem superando qualquer conexão 5G e dando espaço para a colaboração ganhar força. É inegável que um novo momento começou, chegando sem manual para sênior nem estagiário. Mas deixando claro que jogar junto é para os dois a única maneira de continuar criando, produzindo, surpreendendo e emocionando as pessoas daqui pra frente.
O que te faz único com certeza nos fará ainda mais. Nos ajudando a encontrar soluções para os problemas que realmente temos. Integrando mais que departamentos, especialistas e fornecedores, fundindo cérebros em uma química capaz de dar luz a novas ideias. Mais do que nunca, todos na ficha técnica têm que ser criativos para tornar qualquer projeto possível, mesmo que não trabalhe na criação.
Que me faça a primeira ofensa nos comentários quem nunca passou a perna em si mesmo. Se o tal asteroide passar batido pela terra e os vulcões não acabarem com tudo, não temos ideia de quando o mundo vai parar novamente, permitindo uma reavaliação de valores, impulsionando o fortalecimento da colaboração em detrimento do “egoico” individualismo. Não é à toa que o DA e o redator número 1 do WCR 2020 são uma dupla e que cada vez mais diretores, criativos e até marcas assinam juntos. Evite perder a oportunidade.
Deixo aqui uma ponte aberta para colaborarmos mais, independentemente da “treta”. Pois, como já dizia o maior manual dos últimos tempos: “Todo job é osso, chato, difícil e complicado – até você ter uma boa ideia. Aí ele fica legal”. Inclusive se readaptar a esse momento. Mohallem, obrigado por colaborar com a inspiração final. ;)
Cassio Filho, sócio e CCO da Purple Cow