arrow_backVoltar

O Espaço é Seu

A propaganda é pop (Otávio Schiavon)

05.12.23

Duas variantes minhas foram para a CCXP.

E as duas saíram bem felizes de lá.

A variante nerd tietou Zendaya, Jodie Foster, Dennis Villeneuve, Zack Snyder, Timothée Chalamet, Grampá, Florence Pugh, Bruce Dickinson, visitou todos os stands e comprou um monte de tralha.

Aurora e Vicente se deram bem.

A profissional focou no Podpah, na Nivy, no Geoff Johns, no Piangers, nos Jovem Nerd, na Laerte, no Pacete, na Chiara Martini, na Ane Lopes e no Pierre, Bruxo, Forlani & cia.

Foi divertidíssimo.

Deu pra aprender horrores.

E pra perceber o quão engajado o público é com quem abraça esse universo.

Mas aí uma coisa me chamou a atenção: poucos amigos publicitários.

A grande maioria desses poucos, não consumindo o festival, mas trabalhando em ativações de marcas patrocinadoras de suas respectivas agências.

Cara, se a CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo e a nossa propaganda faz (e sempre fez) parte da cultura popular, isso deveria muito entrar de vez no nosso calendário.

Toda pauta importante pra gente tava lá: inovação, tendências, comportamento, pesquisas, insights, representatividade, diversidade, inclusão e quase 300 mil pessoas in loco nesse maravilhoso tiro, porrada e bomba de conteúdo.

Sei lá, daria até pra fazer parte real do rolê.

Tenho certeza que um painel com Pernil falando sobre Elis/Maria Rita bombaria.

Que Dani Ribeiro e Astolpho com o cara do "Chorrindo" na Arena do Podpah faria um p*ta de um sucesso.

Que Urenha/Stallone/Mion lotariam o palco Thunder.

E que tudo isso ainda de quebra faria a Geração Z descobrir que é massa demais essa profissão nossa. Olha só que beleza.

Bom, ano que vem estarei lá de novo.

Se pelo menos 3 pessoas animarem, me avisem.

Porque aí dá pra gente ir de Fantastic 4.

Otávio Schiavon, Group Creative Director da Wieden+ Kennedy SP

Leia texto anterior da seção "O Espaço é Seu", aqui.

O Espaço é Seu

/