arrow_backVoltar

O Futuro da Mídia

O telespectador é um ser disperso

26.03.09

A maioria dos telespectadores brasileiros se encaixa no perfil de "público disperso", segundo pesquisa "O Futuro da Mídia", da empresa de consultoria Deloitte.


O estudo aponta que 63% dos brasileiros costumam desenvolver outras atividades enquanto estão em frente da TV. Desses, 44% navegam em sites, 38% leem e 33% falam ao celular. Apenas 37% dos entrevistados falaram que não fazem nada enquanto assistem à TV.


A pesquisa ouviu 1.022 pessoas de todo o país, com idades entre 14 e 75 anos.


Já a pesquisa mundial da Eurodata "TV Worldwide" - também sobre consumo de TV - aponta que a América do Norte é o continente em que as pessoas mais ficam no sofá.


A região liderou o número de horas em frente da TV, com telespectadores que ficam em média 4h38 por dia assistindo à televisão.


Na Europa, a média diária é de 3h37. A média diária mundial em frente da TV é de 3h08.


Com informações do jornal O Estado de S.Paulo, matéria na íntegra, para assinantes, aqui.

O Futuro da Mídia

/