Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
CP+B Brasil faz doc sobre cevada na Etiópia
A Crispin Porter + Bogusky Brasil criou para ABInBev campanha com o objetivo de aumentar o conhecimento das pessoas sobre os benefícios da cevada.
Para tanto, a agência mostra que a cevada é a base alimentar de um grupo de atletas campeões de Bekoji, cidade de 17 mil habitantes, localizada na zona rural da Etiópia.
O local reúne diversos atletas que se destacam na corrida de longa distância, como Kenenisa Bekele (cinco medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais de Atletismo e três em Jogos Olímpicos), Tirunesh Dibaba (campeã olímpica dos 10.000 m em Pequim/2008 e recordista mundial dos 5.000 m), Derartu Tulu (bicampeã olímpica dos 10.000 m na Olimpíada de Barcelona/1992 e Sydney/2000), Fatuma Roba (campeã olímpica da maratona nos Jogos de Atlanta/1996) e Tiki Gelana (atual campeã olímpica de maratona).
A cidade coleciona 11 medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, 26 campeonatos internacionais e 10 recordes mundiais.
Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil, foi até a Etiópia para documentar o treinamento dos atletas - que inclui correr cerca de 48 km por dia (uma maratona tem 42 km) - e responder à pergunta "qual a mágica de Bekoji?".
"Eu não acredito em mágica", declarou Sentayehu Eshetu, treinador da maior parte dos atletas campeões de Bekoji, no filme que integra a campanha (assista abaixo). "O treinamento é duro e eles precisam de um combustível poderoso para continuar correndo. A cevada tem muitos nutrientes dos quais os corredores precisam", defende Eshetu.
As informações sobre a cevada e seus nutrientes podem ser encontradas no site da campanha, onde estão o filme, informações nutricionais sobre o grão, sua história, evolução e uso para a produção pães, massas, bolos, panquecas e vitaminas, além da cerveja.
A comunicação será exibida na Argentina, México, Coreia, Bélgica, China e Reino Unido.
Ficha Técnica:
Agência: Crispin Porter + Bogusky Brasil
Anunciante: ABInBev
Produto: Institucional
Título: O Grão dos Campeões
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Diretor de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Nicholas Bergantin e Pedro Galdi
Atendimento: Renata Wirthmann e Malu Godoi
Mídia: Tiago Santos, Edson Melo e Fabiana Melo
RTV: Renata Sayão
Gerente de Projeto: Denise Kotsubo
Planejamento: Camilla Jenssen e Julia Prais
Ilustrador: Arthur D’Araújo
Produtora: O2 Filmes
Diretor: Renato Amoroso
Diretor de fotografia: Alexandre Samori
Fotografia: Ariel Schvartzman
Fotógrafo: Daniel Barjas
Produtor: Biruk Fikadu, Dan Demissie e Rafael Fortes