Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Basf lança websérie baseada em histórias de agricultores
A Basf acaba de lançar a websérie “O Legado”, uma cocriação da Santa Clara e da produtora La Casa de La Madre, que procura retratar a vida de pessoas que se dedicaram à agricultura, colhem os frutos deste esforço e os desafios relacionados à sucessão.
Dividida em três episódios (assista ao primeiro deles, abaixo, também disponível neste site), a série, que aborda os desafios da família Boaventura, foi feita para ser compartilhada pelas redes sociais. Agricultores parceiros da Basf receberam o conteúdo via WhatsApp.
No ano passado, a empresa apresentou uma nova fase de seu posicionamento de marca: "BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado", com a música "Legado", interpretada por Renato Teixeira e Lucyana Villar. Agora, a canção serve como fio condutor dos episódios.
O roteiro e a produção foram pensados no formato vertical, para se assistir a partir do smartphone. Os agricultores também terão acesso a conteúdos especiais e serão convidados a contar sobre seu próprio legado, em uma seção criada para a campanha no portal da BASF Agro.
A fazenda da série terá um Instagram próprio, @boaventura_fazenda. Além disso, a música “Legado” estará disponível no site Cifra Club, para quem quiser tocar junto, e o bolo de milho que personagem Dona Inês faz para sua filha estará no portal Tudo Gostoso.
"A nossa intenção é materializar o conceito de ‘Legado’ de formas cada vez mais diversas. Assim, o conteúdo audiovisual serviu para ‘dar cara’ à música que apresentamos na primeira fase da campanha. Da narrativa ao formato da websérie, a ideia é acompanhar os hábitos de consumo dos agricultores. Trata-se de uma estratégia totalmente inovadora no segmento e que estabelece um diálogo coerente entre a marca e seu público", defende Fernando Campos, sócio e CCO da Santa Clara.
Ficha Técnica:
Agência: Santa Clara
Anunciante: BASF – Soluções para a Agricultura
Produto: Institucional
Campanha: O Legado
CCO: Fernando Campos
VP de Criação: Leo Avila
Criação: Fernando Campos, Leo Avila, J. Brivilati, Fred Gerodetti, Paulo Eugênio, André Oviedo, Bruno Carvalho, Renan Carneiro
Atendimento: Italo Vetorazzo, Raiza Fekete, Maria Beatriz, Ana Molinari, Caroline Vellardi
Produção de RTV: Camila Ximenes, Flávia Afonso, Luciana Donadio
Planejamento: Lorenzo Mendoza, Iuren Ramiro
Mídia: Flávio De Pauw, Juliana Alsberg, Renata Dias, Melissa Souza
Aprovação Cliente: Daniela Ferreroni, Karina Monaco
Projeto Especial Digital: Leandro Machado, Raiza Fekete
Participação Especial: Antônio Azenha, Sérgio Zambon
Produtora: La Casa de La Madre
Produção Executiva, Direção e Direção de fotografia: J.Brivilati
Roteiro: André Castilho, Fernando Campos, Leo Avila
Editora: Ana Dolfini
Direção de produção: Marcos Aquino
Produtor: Victor Aquino
Assistentes de direção: José Peroza, Gil Ferreira Chagas
Figurino: Marcos Chereveck
Produção de elenco: Hugo Aldado
Maquiagem: Ludimila Slobojian
Som Direto: Cantidio Costa
Color Grading: Acauã Pastore
VFX compositor: Raphael Bahy
Produtora de Som: DaHouse Áudio
Sound Effects & Mix: Miguel Niper Boaventura
Trilha – Produção: Lucas Mayer e Silvinho Erné
Trilha – Composição: Lucas Mayer, Markus Thomas, Leo Avila e Eduardo Leduc
Intérprete: Renato Teixeira
Músicos: Lucas Mayer (violão e banjo), Silvinho Erné (piano e baixo), Rafael Schimidt (violas), Leo Avila (violas), Lulinha (Gaitas)
Atendimento: Silvinho Erné, Cassiano Derenji e Giu Tavares