Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Luciano Huck em campanha da Coca-Cola (com filme)
Assista ao filme "Coroação", criado pela Wieden+Kennedy de São Paulo para a promoção "O Mascote é Nosso", da Coca-Cola Brasil, parceira oficial da Copa do Mundo Fifa desde 1978.
O comercial traz o apresentador Luciano Huck, que convida o público a votar nos nomes do mascote sugeridos pela Fifa, a partir de códigos promocionais encontrados nos produtos Coca-Cola.
O pontapé inicial desta nova fase da campanha que promove o mascote da Copa do Mundo foi a apresentação do personagem e da promoção em evento realizado na segunda-feira (17), na comunidade do Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro.
Queremos uma Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 inclusiva, com a participação de todos os brasileiros. Essa será a marca das ações da Coca-Cola Brasil para a maior festa do futebol mundial. Por isso, estamos dando o privilégio de uma das primeiras visitas públicas do mascote ser realizada em uma das comunidades que possuem o Projeto Coletivo Coca-Cola, defendeu Michel Davidovich, Vice-Presidente e Gerente Geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo Fifa 2014.
Estão programadas aparições públicas do Mascote em outros Estados. Além disso, bonecos infláveis de até 7 metros de altura serão expostos em algumas cidades, até dezembro.
Os participantes da promoção concorrerão a oito pares de ingressos para o inédito "Camarote do Mascote" , em dois jogos do Brasil na primeira fase, em Brasília e Fortaleza, sendo quatro pares para cada praça. Também serão sorteados cinco mil pelúcias oficiais do mascote.
Os códigos estarão em tampas ou anéis de lata de Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Guaraná Jesus, Fanta Laranja, Sprite e Kuat, decoradas com o tema. Os votos podem ser enviados via SMS para o número 22043, pelo aplicativo no Facebook, na página oficial da marca, ou pelo site, até o dia 19 de novembro.
A revelação do nome mais votado para o mascote está prevista para o final de novembro.
Leia anterior sobre o assunto aqui.
Ficha Técnica:
Título: Coroação
Produto: promocional
Cliente: Coca-Cola Brasil
Agência: Wieden + Kennedy
Criação: Hernan Rebalderia, Luiz Filipin, Thomas Davini, Santiago Dulce, Pedro Gravena e Jean Zamprogno
Direção de criação: Ícaro Dória e Guillermo Vega
Produtor: Endy Hedman, Estela Pereira e João Lopes
Gerente de projeto: Paula Obata e Fernando Kreigne
Atendimento: Paula Magrath e Virgínia Mendes
Planejamento: Adriana Baralle
Mídia: Renata Valio, Tamara Cortez, Alex Bezerra
Produtora: Vetor Zero
Aprovação / cliente: Javier Meza, Luciana Feres, Ana Paula Castello Branco, Rafael Prandini, Adriano Ciavdar, Gian Martinez, Paloma, Azulay, Patrícia Pieranti, Flávia Gama e Pedro Dale.