Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
SBT revela vencedor
O filme “Compadre” (leia e assista aqui), protagonizado por Compadre Washington, criado pela NBS e produzido pela Zeppelin para Bom Negócio, conquistou o título de "Melhor Comercial do Brasil 2014".
A votação final foi realizada nesta terça-feira (24). O júri avaliou 10 comerciais finalistas, selecionados pelos jurados na fase de votação online, que aconteceu no início deste mês (leia aqui).
Na ocasião em que foi veiculado, o filme vencedor gerou polêmica e foi alvo de julgamento do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária). Em uma primeira avaliação, o uso de parte da palavra "ordinária" pelo cantor, no comercial, foi considerada "desrespeitosa" pelos conselheiros, que concordaram com as 50 reclamações de consumidores recebidas e recomendaram alteração (leia aqui). Como alguns consumidores disseram que a decisão havia sido "rigorosa demais", o conselho voltou a avaliar a peça (aqui).
Na edição anterior do prêmio promovido pelo SBT, o "Melhor Comercial do Brasil" foi “Brasil 70”, criado pela AlmapBBDO e produzido pela Paranoid, para o Novo Fusca.
Além de revelar o vencedor da premiação esse ano, o SBT anunciou nesta terça-feira (24) que passará a eleger "O Melhor Comercial do Brasil Regional".
“Após o sucesso no nosso prêmio nacional, vamos jogar luz na riqueza criativa que existe em cada canto do país. Será um aprendizado para todo o mercado entender e conhecer o trabalho das agências locais, que reflete a amplitude da cultura brasileira”, declarou Glen Valente, diretor comercial e de marketing do SBT.
Para estar na disputa, tanto a criação quanto a veiculação deverão ser regionais – o que irá diferenciar esses filmes daqueles que concorrem na edição nacional.
O SBT já criou cinco comissões locais, que realizarão processos independentes. Após a votação do júri local, será destacado um filme de cada região.
Os cinco comerciais serão avaliados no próximo ano pelo júri nacional de "O Melhor Comercial do Brasil", no mesmo dia do evento de votação final, em São Paulo.
O filme regional vencedor garantirá à agencia e ao anunciante uma viagem ao Festival de Criatividade de Cannes em 2016, assim como o prêmio Nacional.