arrow_backVoltar

‘O melhor de todos’

SporTV quer Pelé nos dicionários

14.04.23

Como é comum o uso da palavra "Pelé" como sinônimo de "o melhor de todos" - "o Pelé da medicina", "o Pelé dos palcos" e assim por diante - o canal SporTV e a Pelé Foundation querem que o apelido do "Rei do Futebol" seja inserido no dicionário como adjetivo.

A coordenação, desenvolvimento e criação do projeto tem a assinatura do canal, junto com a agência End to End e conta com a curadoria da Memorabília do Esporte. A proposta é que "Pelé" entre como verbete que significa “o melhor de todos”.

A campanha tem início com filme (assista abaixo) e peças para mídia digital, convocando o público a participar de um abaixo-assinado, aqui.

A segunda etapa da comunicação trará "influenciadores" com o objetivo de sensibilizar editoras para a publicação do verbete nos dicionários.

A ideia, que nasceu dentro da Miami Ad School, também contou com consultoria acadêmica da escola de criatividade.

Ficha Técnica:

Agência: End to End

Criação:

Bruno Brum - criativo e CMO

Alexandre Mota - redator e Diretor de Criação

Danielle Vilhena - Head of Brand Projects

Ana Clara Pereira - Project Manager

Rodrigo Azevedo - direção de arte

Gustavo Aló - direção de arte

Felipe Machado - coordenação de conteúdo

Levy Oliveira - motion designer

Brenner Figueiredo - motion designer

Cauê Issa - planejamento

Gabriel Oliveira - planejamento

Reginaldo Diniz - CEO

Cliente: sportv

Criação:

Fernando Otávio II - diretor de criação

Catharina de Leonardo - direção de arte

Júlia Censi - aprovação

Henrique Rost - aprovação

Gabriel Patrocínio - influencer marketing

Giovanna Guedes - social media

João Tasso - mídia

Thiago Mattos – mídia

‘O melhor de todos’

/