Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
SporTV quer Pelé nos dicionários
Como é comum o uso da palavra "Pelé" como sinônimo de "o melhor de todos" - "o Pelé da medicina", "o Pelé dos palcos" e assim por diante - o canal SporTV e a Pelé Foundation querem que o apelido do "Rei do Futebol" seja inserido no dicionário como adjetivo.
A coordenação, desenvolvimento e criação do projeto tem a assinatura do canal, junto com a agência End to End e conta com a curadoria da Memorabília do Esporte. A proposta é que "Pelé" entre como verbete que significa “o melhor de todos”.
A campanha tem início com filme (assista abaixo) e peças para mídia digital, convocando o público a participar de um abaixo-assinado, aqui.
A segunda etapa da comunicação trará "influenciadores" com o objetivo de sensibilizar editoras para a publicação do verbete nos dicionários.
A ideia, que nasceu dentro da Miami Ad School, também contou com consultoria acadêmica da escola de criatividade.
Ficha Técnica:
Agência: End to End
Criação:
Bruno Brum - criativo e CMO
Alexandre Mota - redator e Diretor de Criação
Danielle Vilhena - Head of Brand Projects
Ana Clara Pereira - Project Manager
Rodrigo Azevedo - direção de arte
Gustavo Aló - direção de arte
Felipe Machado - coordenação de conteúdo
Levy Oliveira - motion designer
Brenner Figueiredo - motion designer
Cauê Issa - planejamento
Gabriel Oliveira - planejamento
Reginaldo Diniz - CEO
Cliente: sportv
Criação:
Fernando Otávio II - diretor de criação
Catharina de Leonardo - direção de arte
Júlia Censi - aprovação
Henrique Rost - aprovação
Gabriel Patrocínio - influencer marketing
Giovanna Guedes - social media
João Tasso - mídia
Thiago Mattos – mídia