Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ogilvy e Walita entregam marmita da mãe
A Ogilvy Brasil criou para Philips Walita a ação “O Melhor Delivery do Mundo”, baseada no novo posicionamento da marca: “The Power of Homemade Food”, que busca reforçar o poder de cozinhar e apreciar uma refeição caseira.
Para defender que o uso dos produtos da marca pode deixar o ato de cozinhar mais prazeroso, agência e anunciante lançaram um aplicativo gratuito (com o mesmo nome da iniciativa).
Para utilizar a ferramenta, é necessário baixar o app e customizá-lo, criando o delivery da mãe. Assim, é possível pedir um prato saudável, apenas apertando o botão com o logo da mãe. Assim, o filho pode aproveitar o prazer de ter a comida caseira da sua mãe onde estiver. O pacote de entrega e a moto serão customizados com a identidade visual da ação. Nada será cobrado nem do filho, nem da mãe. Mas ela será a responsável por preparar a comida.
O app foi criado apenas para celulares Android e o uso está limitado a regiões específicas da cidade de São Paulo, durante o período experimental, iniciado nesta terça-feira (14). A ação segue até sexta-feira (17).
“Escolhemos um jeito diferente de reforçar o posicionamento da marca – que valoriza a comida feita em casa e de forma prazerosa –, ao utilizar o celular como principal plataforma de comunicação e permitir total interação do consumidor com a ideia”, defende Aricio Fortes, vp nacional de criação da Ogilvy Brasil.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: O Melhor Delivery do Mundo
Produto: Institucional
Cliente: Philips Walita
CEO Ogilvy & Mather Brasil: Fernando Musa
VP nacional de criação: Aricio Fortes
Diretor de criação executivo: Paulo Coelho
Diretor de criação: Rafael Donato e Gonzalo Ricca
Diretor de criação de design: Michel Neuhaus
Diretores de arte: Guto Kono, Fernando Passos, Diogo Seibert e Murilo Santos
Redatores: Rodrigo Bergel e Guilherme Camargos
Diretor de User Experience Design: Pablo Moura
Arquiteto de Informação: Igor Magrini
Design de interface: Patricia Belo e Rodrigo Lima
Diretor de operações: Rodrigo Baroni
Gerente de projetos: Priscila Saikai
Creative Technologist: Juscelino Vieira
Atendimento: Daniela Glicenstajn Elkis, Andrea Barrios e Mariana Nunes
Mídia: Daniella Gallo, Betania Aragão e Renata Lemos
RTV/Producer (Ogilvy): Rafael Rosi, Andrea Consoleto e Sonia Cremerius
Aprovação do cliente: Fabrício Guimarães e Allex Burger