Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Rede de fast food alerta para declínio no número de abelhas
A questão do declínio da população de abelhas decorrente principalmente por conta do uso generalizado de pesticidas e da mudança climática é abordada no projeto McHive, lançado pela rede de fast food McDonald's na Suécia, como parte dos esforços de sustentabilidade da marca naquele país.
Criada em parceria com a Nord DDB, trata-se de uma colmeia que é uma réplica de uma loja da cadeia de fast food, apresentada como “o menor McDonald's do mundo”. A pequena estrutura, que inclui drive-thrus, contém espaço suficiente para milhares de abelhas trabalharem.
A ideia de uma colmeia em pleno funcionamento começou em uma loja e, em seguida, expandiu-se para cinco no país. Projetadas pelo premiado cenógrafo Nicklas Nilsson, as colmeias foram leiloadas essa semana, para arrecadar fundos para instituições de caridade ligadas ao Ronald McDonald House.
Ficha Técnica:
Advertising Agency: NORD DDB, Norway
CCO: Andreas Dahlqvist
Art Director: Joel Ekstrand
Copywriter: Petter Dixelius
Account Manager: Stina Nyberg
Senior Client Manager: Jeanette Ytterman
Creative Producer: Tobias Bergenwall
Graphic Designer: Daniel Liljas
Graphic Designer: Fredrik Kjellström
Planner: Jesper Andersson
Design and Construction: Nicklas Nilsson