arrow_backVoltar

O olhar muda tudo

'Sem o click, não existe o prompt', defende Canon

24.10.24

A partir do conceito “Sem o click, não existe o prompt”, a marca de máquinas fotográficas Canon defende que o bom uso da inteligência artificial generativa depende das referências humanas, em campanha criada pela Dentsu Creative para o mercado brasileiro.

O esforço defende que a tecnologia, principalmente a IA generativa, é uma aliada, mas o toque humano continuará sendo essencial.

O impulso é composto por filmes (assista abaixo) e uma série de materiais para mídia impressa que procuram evidenciar que só a partir do olhar humano é possível criar. As peças exaltam os artistas Benjamin Abrahão Botto, Tina Modotti e Lewis Wickes Hine.

Sabemos que ferramentas de inteligência artificial são uma realidade e não podemos apenas tratá-las como uma ameaça, precisamos entender que até elas tem suas limitações. Aí que entram as peças que jamais serão substituídas: o olhar e a sensibilidade humana”, avalia Leonardo Silva, Ecomm e Digital Mkt da Canon do Brasil.

"As IAs generativas são ferramentas incríveis, com um potencial imenso e ainda pouco explorado. Negar ou resistir a elas é o mesmo que negar o avanço da tecnologia. Nossa campanha segue o caminho oposto: utiliza a inteligência artificial para destacar e valorizar o poder do olhar humano na fotografia", pondera Pedro Reis, ECD da Dentsu Creative.

A comunicação marca o início do aquecimento da Canon para a Black Friday.

Ficha Técnica: 

Anunciante:  Canon do Brasil Indústria e Comércio Ltda.

Campanha: O Olhar Muda Tudo

Agência: Dentsu Creative

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla

Ecd & Head of Art: Pedro Reis

Criação: Mateus Martins, Thay Tanure, Pedro Salviano e Marcelo Coli

Produção:  Juliana D'antino e Patrícia Oliveira

Negócios: Denis Vedan

Conteúdo: Viviane Frohlich, Gabriella Cunha e Natalia Chisti

Mídia: Edgard Tavares, Fernando Garcia

Produtora de imagem: Take2

Produtora de som: Blend Audio

Aprovado por: Leonardo Silva

O olhar muda tudo

/