Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
'Sem o click, não existe o prompt', defende Canon
A partir do conceito “Sem o click, não existe o prompt”, a marca de máquinas fotográficas Canon defende que o bom uso da inteligência artificial generativa depende das referências humanas, em campanha criada pela Dentsu Creative para o mercado brasileiro.
O esforço defende que a tecnologia, principalmente a IA generativa, é uma aliada, mas o toque humano continuará sendo essencial.
O impulso é composto por filmes (assista abaixo) e uma série de materiais para mídia impressa que procuram evidenciar que só a partir do olhar humano é possível criar. As peças exaltam os artistas Benjamin Abrahão Botto, Tina Modotti e Lewis Wickes Hine.
“Sabemos que ferramentas de inteligência artificial são uma realidade e não podemos apenas tratá-las como uma ameaça, precisamos entender que até elas tem suas limitações. Aí que entram as peças que jamais serão substituídas: o olhar e a sensibilidade humana”, avalia Leonardo Silva, Ecomm e Digital Mkt da Canon do Brasil.
"As IAs generativas são ferramentas incríveis, com um potencial imenso e ainda pouco explorado. Negar ou resistir a elas é o mesmo que negar o avanço da tecnologia. Nossa campanha segue o caminho oposto: utiliza a inteligência artificial para destacar e valorizar o poder do olhar humano na fotografia", pondera Pedro Reis, ECD da Dentsu Creative.
A comunicação marca o início do aquecimento da Canon para a Black Friday.
Ficha Técnica:
Anunciante: Canon do Brasil Indústria e Comércio Ltda.
Campanha: O Olhar Muda Tudo
Agência: Dentsu Creative
Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
Ecd & Head of Art: Pedro Reis
Criação: Mateus Martins, Thay Tanure, Pedro Salviano e Marcelo Coli
Produção: Juliana D'antino e Patrícia Oliveira
Negócios: Denis Vedan
Conteúdo: Viviane Frohlich, Gabriella Cunha e Natalia Chisti
Mídia: Edgard Tavares, Fernando Garcia
Produtora de imagem: Take2
Produtora de som: Blend Audio
Aprovado por: Leonardo Silva