O que é que há

Campanha de conscientização sobre Alzheimer, ao som de Fábio Jr.

20.09.24

Para marcar o Dia Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer, no país, e o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Alzheimer, internacionalmente - neste sábado, 21 de setembro - o Instituto Alzheimer Brasil (IAB) apresenta campanha com imagens de pessoas que sofrem com a doença e a importância do apoio da família.

Ao som da música “O que é que há”, na voz de Fábio Jr, o filme (assista abaixo) pretende traduzir a mensagem apresentada no final do filme: “Eles não sabem o que está se passando. Você sabe.

A criação é da Nacional Comunicação.

Quem convive ou conviveu com a doença sabe o que é esse olhar perdido da pessoa com Alzheimer. Um olhar de medo, confusão, de pedido de ajuda. E foi essa mensagem que a gente tentou passar aqui, mudando a ótica de uma canção romântica. O Alzheimer ainda não tem cura, mas pode ter carinho, paciência, atenção”, comenta David Romanetto, um dos criadores do filme.

Ficha Técnica:

Título: O que é que há

Cliente: Instituto Alzheimer Brasil

Aprovação Cliente: Elizabeth Piovezan

Agência: Nacional Comunicação

VP de Criação: Karina Monique

Diretor Executivo de Criação: Rafael Merel

Criação: David Romanetto e Leandro Câmara

Gerente de Produção: Lorena Sena

Coordenadora de Produção: Maria Monteiro

Produtora de áudio: A9

Produtora de vídeo: Maria Quitéria Filmes e Produções LTDA

Diretora Operacional: Márcia Guerra

Editor: Bruno Rogers

CG: Diego Alonso e Sergio Jr.

Coordenação de Pós: Érica Greco, Mathaeus Tota e Vanessa Miranda

Licenciamento: Universal Music Publishing e Fábio Jr

Imagens: Getty Images

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Confira programação aqui. Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.

O que é que há