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Marca faz sucesso com Tris, ‘feito’ para as redes sociais
Em ação voltada para as redes sociais, o Bis, marca da Mondelez, brincou com os fãs e lançou uma “versão” melhor no mercado, o Tris. O produto, que, de fato, não está nas prateleiras, surgiu como uma provocação pela falta de um substituto: “Já que ninguém conseguiu, a gente mesmo vai fazer”, diz a campanha, criada pela David.
A comunicação estreou na sexta-feira 25 com um vídeo narrado pelo humorista Eduardo Sterblitch. Ele explica que o “produto” é rigorosamente igual ao original, porém muito mais irresistível “porque pedir Tris é mais do que pedir Bis”.
Foi criado um site para a ação: www.bis.com.br/tristristris. Nele, o público não encontra o produto à venda, de fato, mas pode baixar e imprimir a embalagem produzida de Tris. Ela foi desenhada especialmente para a campanha e fez parte de uma brincadeira com influenciadores.
Com a mensagem “Esta página não existe”, o site esclarece que o novo chocolate é irreal. Mas que, se alguém quiser, pode “vestir” seu Bis com a cara do “produto”, que tem a embalagem vermelha.
A Mondelez informa que, nas redes, grande parte dos consumidores rechaçou o suposto substituto: não querem trocar seu Bis por outro produto. Outros se divertiram com a proposta e até fizeram sugestões. Segundo a empresa, o conteúdo impactou em torno de 38 milhões de pessoas, somente no final de semana.
“Essa campanha traz o tom de voz bem-humorado e típico de Bis justamente para conversar mais diretamente com nossos consumidores. Criamos um produto ‘substituto’ com os mesmos atributos do original, mas ainda melhor. A ideia é que o público entre na nossa brincadeira e faça a imaginação pirar, assim como Sterblitch fez talentosamente no filme”, declarou Renata Vieira, diretora de chocolates na Mondelez Brasil.
Rafael Donato, vice-presidente de criação da David, comentou que “algumas inovações são marcantes na história da humanidade”. Ele listou o rádio, a TV e o Orkut. “Tris definitivamente não vai entrar nessa lista”, completou, em tom de humor.
Ficha Técnica:
Agência: David
Campanha: Tris
Cliente: Mondelez
Produto: Bis
DAVID:
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de Criação: Rafael Donato
Diretor Executivo de Criação: Edgard Gianesi
Diretores de Criação Associados: Fabrício Pretto e Rogerio Chaves
Redator: Rogerio Chaves
Diretor de arte: Fabrício Pretto
Produção: Fabiano Beraldo, Vanessa Wallner e Andressa Cardoso
Produção Gráfica: Samuel Silva, Victor Folha
Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Amanda Medeiros, Andrea Barrios e Danyelle Genestreti
Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Felipe Pádua e Fabiana Brasil
Social Media: Toni Ferreira, Lucas Patricio, Marcelo Reis, Karine Viegas, Leonardo Barreto e Ully Correa
Tecnologia e Inovação: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Renata Caovilla, Chendalaiem Sousa, Gustavo Salgado, Amanda Siqueira, Lucas Gimenez
Cliente / Aprovação: Renata Vieira, Arthur Meiga, Yana Leocadio, Henrique Masri, Luiza Guimarães
PR
Loures: Fernanda Daprá, Marilia Santos, Ana Paula Parpulov, Andrea Milanez e Sabryna Monteiro
PRODUÇÃO:
Produtora Imagem: PBA Cinema
Diretor: Ale Paschoalini
Produtora Executiva: Mariana Cassa
Head of Sales: Markinhos Fagundes
Atendimento e Coordenação de Pós - Produção: Diulle Fonseca
Coordenação de pós – produção: Augusto Medeiros
Finalizadora: Tais Oliveira
Pós Produção: The End
Produção Executiva: Helena Jardim:
Direção CGI: Rodrigo Gusmão
Modelagem: Leo Sakamoto
Design e Animação: Vinicius Kahan, Gabriela Fernandes, Tamires Campos, Rodrigo Gusmão e Renato Montoro
Produtora de Audio: Jamute
Produtora Audio: Jamute
Produtor : James Pinto e Marcos Vaz
Engenheiros de Som: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo, Rafael Laurenti
Coordenação: Julianna Zuppo e Leonardo Vieira
Atendimento : Kiki Eisenbraum e Sabrina Geraissate
Locutora Brasil : Eduardo Sterblitch