Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pela 1ª vez, Lew'Lara assina campanha global para Gatorade
Assista abaixo a versão para o Brasil do filme criado pela LewLaraTBWA para Gatorade, que faz parte de campanha global da marca, chamada O Suor faz Mágica (veja aqui a versão global do comercial e aqui e aqui os teasers).
É a primeira vez que a agência brasileira assina uma comuncação da marca para todo o mercado global, incluindo Brasil, EUA, México, Costa Rica e Ásia Pacífico, atendendo encomenda do escritório global da PepsiCo, em Chicago.
A Lew´Lara firmou parceria com a TBWAChiatDay Los Angeles para coordenar o esforço internacional de produção, o alinhamento entre as agências que atendem a conta no mundo e a adequação às necessidades do mercado norte-americano.
Ao invés de mostrar o gol e a comemoração, a agência quis destacar o que está por trás do "momento mágico" de alguns jogadores.
Gatorade acredita que a boa performance é resultado da intensidade e da dedicação dos atletas em cada treino, em cada dia de esforço. É isso que queremos mostrar nesta campanha, que a mágica, o irreal, não acontece por acaso, mas sim porque existe uma enorme preparação para aquele um segundo que pode decidir uma partida. E é justamente aí que entra Gatorade: abastecendo cada atleta para permitir que ele faça mágica, destaca Tiago Pinto, diretor de marketing de Gatorade.
Para retratar o cotidiano de treinos dos atletas, a produção contou com mais de um mês de filmagens, em Londres, Madri, Barcelona e Los Angeles, onde David Luiz, Sergio Ramos, Lionel Messi e Landon Donovan treinam.
No primeiro filme, são sincronizadas cenas reais de esforço e treinos, durante vários dias de preparação, sob a trilha Bibbidi-Bobbidi-Boo, da animação Cinderella, da Disney. A canção foi remixada pelo produtor musical norte-americano David Banner.
A direção de cena é do belga Arnaud Uyttenhove (Caviar). Convidamos o Arnauld para fazer uma analogia entre o conto de fada e a realidade. Mostrar que a mágica que muitos jogadores conseguem fazer em campo foi alcançada graças ao esforço, talento e ciência que estão por trás de cada atleta, declara Manir Fadel, presidente de criação da LewLaraTBWA.
Além do comercial de lançamento, a campanha conta com dois teasers (leia e veja aqui), um filme mais específico de produto e peças impressas, que buscam retratar a evolução e transformação que cada grande jogador sofre em sua jornada de suor, treino e hidratação.
Ficha Técnica:
Agência: LewLaraTBWA Publicidade e Propaganda
Co-produção: TBWAChiat Day Los Angeles
Direção de Criação: Manir Fadel, Felipe Luchi, César Herszkowicz, Brent Anderson, Jayanta Jenkins
Criação: André Kirkelis, Gustavo Diehl
Atendimento: Valentina Ursini, Gabriela Marino, Peter Ravailhe, Blake Crosbie, Chris Crockett, Catherine Fishback, Michael Seide, Anna-Victoria Davies
RTVC: Sarah Patterson, Lacy Plunk, Luzia Oliveira
Planejamento: Renata dÁvila, Rafaela Badaró, Rodolfo Carvalho, Scott MacMaster, Martin Ramos
Mídia: Luiz Ritton, Thiago Ferraz, Mariana Oliboni, Frederico Lopes
Produtora de Imagem: Caviar London/Los Angeles
Diretor: Arnaud Uyttenhove
Produtor Executivo (LA): Jasper Thomlinson
Produtor Executivo (London): Louise Gagen
Produtor (London): Dougal Meese
Produtor (LA): Dave Bernstein
Edição: Lost Planet
Produção executiva: Gary Ward
Producer: Tim Kirkpatrick
Editor: Max Koepke
Editor Assistente: Federico Brusilovsky
Pós Produção / Animação: The Mill
Music: MEGA, Inc.Bibbidi-Bobbidi-Boo from Disneys Cinderella , courtesy of Walt Disney Records; Behind The Magic JP Williams, Pizzolini Entertainment
Sound Design & Mix Final: LIME Studios
Mixers: Rohan Young, Loren Sibler, Joel Waters
Executive Producer: Jessica Locke