arrow_backVoltar

O suor faz mágica

Pela 1ª vez, Lew'Lara assina campanha global para Gatorade

05.05.14


Assista abaixo a versão para o Brasil do filme criado pela Lew’LaraTBWA para Gatorade, que faz parte de campanha global da marca, chamada “O Suor faz Mágica” (veja aqui a versão global do comercial e aqui e aqui os teasers). 



É a primeira vez que a agência brasileira assina uma comuncação da marca para todo o mercado global, incluindo Brasil, EUA, México, Costa Rica e Ásia Pacífico, atendendo encomenda do escritório global da PepsiCo, em Chicago.



A Lew´Lara firmou parceria com a TBWAChiatDay Los Angeles para coordenar o esforço internacional de produção, o alinhamento entre as agências que atendem a conta no mundo e a adequação às necessidades do mercado norte-americano.



Ao invés de mostrar o gol e a comemoração, a agência quis destacar o que está por trás do "momento mágico" de alguns jogadores.



“Gatorade acredita que a boa performance é resultado da intensidade e da dedicação dos atletas em cada treino, em cada dia de esforço. É isso que queremos mostrar nesta campanha, que a mágica, o irreal, não acontece por acaso, mas sim porque existe uma enorme preparação para aquele um segundo que pode decidir uma partida. E é justamente aí que entra Gatorade: abastecendo cada atleta para permitir que ele faça mágica”, destaca Tiago Pinto, diretor de marketing de Gatorade.



Para retratar o cotidiano de treinos dos atletas, a produção contou com mais de um mês de filmagens, em Londres, Madri, Barcelona e Los Angeles, onde David Luiz, Sergio Ramos, Lionel Messi e Landon Donovan treinam.



No primeiro filme, são sincronizadas cenas reais de esforço e treinos, durante vários dias de preparação, sob a trilha “Bibbidi-Bobbidi-Boo”, da animação Cinderella, da Disney. A canção foi remixada pelo produtor musical norte-americano David Banner. 



A direção de cena é do belga Arnaud Uyttenhove (Caviar). “Convidamos o Arnauld para fazer uma analogia entre o conto de fada e a realidade. Mostrar que a mágica que muitos jogadores conseguem fazer em campo foi alcançada graças ao esforço, talento e ciência que estão por trás de cada atleta”, declara Manir Fadel, presidente de criação da Lew’LaraTBWA.



Além do comercial de lançamento, a campanha conta com dois teasers (leia e veja aqui), um filme mais específico de produto e peças impressas, que buscam retratar a evolução e transformação que cada grande jogador sofre em sua jornada de suor, treino e hidratação.







Ficha Técnica:



Agência: Lew’LaraTBWA Publicidade e Propaganda

Co-produção: TBWAChiat Day Los Angeles

Direção de Criação: Manir Fadel, Felipe Luchi, César Herszkowicz, Brent Anderson, Jayanta Jenkins

Criação: André Kirkelis, Gustavo Diehl

Atendimento: Valentina Ursini, Gabriela Marino, Peter Ravailhe, Blake Crosbie, Chris Crockett, Catherine Fishback, Michael Seide, Anna-Victoria Davies

RTVC: Sarah Patterson, Lacy Plunk, Luzia Oliveira

Planejamento: Renata d’Ávila, Rafaela Badaró, Rodolfo Carvalho, Scott MacMaster, Martin Ramos

Mídia: Luiz Ritton, Thiago Ferraz, Mariana Oliboni, Frederico Lopes

Produtora de Imagem: Caviar London/Los Angeles

Diretor: Arnaud Uyttenhove

Produtor Executivo (LA): Jasper Thomlinson

Produtor Executivo (London): Louise Gagen

Produtor (London): Dougal Meese

Produtor (LA): Dave Bernstein

Edição: Lost Planet

Produção executiva: Gary Ward

Producer: Tim Kirkpatrick

Editor: Max Koepke

Editor Assistente: Federico Brusilovsky

Pós Produção / Animação: The Mill

Music: MEGA, Inc.“Bibbidi-Bobbidi-Boo – from Disney’s Cinderella “, courtesy of Walt Disney Records; “Behind The Magic” – JP Williams, Pizzolini Entertainment

Sound Design & Mix Final: LIME Studios

Mixers: Rohan Young, Loren Sibler, Joel Waters

Executive Producer: Jessica Locke 


O suor faz mágica

/