arrow_backVoltar

O Tempo Delas

Relógio de 29 horas evidencia desigualdade salarial

05.03.20

No Brasil, segundo o IBGE, as mulheres ganham em média 20% a menos que homens que desempenham a mesma função.

Neste cenário, as mulheres precisariam de um dia com quase 29 horas para trabalhar mais e alcançar um salário como o dos profissionais do sexo masculino.

A partir dessa constatação, a carioca 3AW criou para a marca de relógios sustentáveis Maré a ação "O Tempo Delas". Um relógio que marca 29 horas foi enviado para CEOs de grandes empresas, propondo que eles reflitam sobre o assunto e promovam políticas de igualdade de gênero dentro das suas organizações. Artistas e "influenciadoras" também receberam o relógio.

"Não criamos apenas um relógio, criamos um símbolo contra o atraso. O tempo delas é agora. Passou da hora das grandes corporações se comprometerem com bandeiras que visam igualdade. A ideia é que esse presente seja o motivo que faltava para falar sobre o tema dentro das empresas", defende Pedro Portugal, diretor de criação da 3AW Brasil.

Segundo a agência, os relógios utilizados na ação foram produzidos de maneira artesanal, a partir do prensamento de restos de jeans e retalhos de couro que sobram em confecções.

Confira abaixo o vídeo que apresenta a iniciativa.

Ficha Técnica:

Agência: 3AW

Título: O Tempo Delas

Cliente: Maré

VP Geral: Audrey Aarão

VP de Criação: Henrique Carvalho

Direção de Criação: Pedro Portugal e Roberto Sá Filho

Coordenação de Criação: João Ricardo Santos

Direção de Arte: Murilo Canário e João Ricardo Santos

Redação: Fanny Teixeira e Pedro Portugal

Análise e Planejamento Digital: Ananda Bahia e Larissa Araujo

Direção de Atendimento: Danyelle Scher e Mirella Schuch

Atendimento: Larissa Araujo

Produção: Rebekka Nussbaum, Eliana Xavier e Pedro Ivo

Áudio: Silence

Direção de cena: Dudu Roquette

Direção de fotografia: Fábio Santos

Edição e Animação: Flávio Zulu e Alberto Azzolini

Fotografia: Ulysses Moraes

Aprovação: João Victor Azevedo e Pedro Azevedo

O Tempo Delas

/