Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ogilvy alerta para sintomas do câncer infantil, em ação
O Coniacc (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer) apresenta a campanha “Exame Casting”, criada pela Ogilvy Brasil como parte das iniciativas da entidade para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, 23 de novembro.
Foram convocadas 50 crianças para o que seria o casting de um comercial. Nem os responsáveis nem os pequenos sabiam o que estava por trás do convite. Em uma sala reservada, um suposto "diretor de cena", fez diversas perguntas para os “artistas” mirins. Os questionamentos estavam relacionados a alguns sintomas do câncer.
Depois, revela-se que o "diretor" era na verdade um oncologista pediátrico, Dr. Lisandro Lima Ribeiro. Ao final, o adulto responsável pela criança foi conduzido a uma outra sala, onde a ação foi explicada pelo médico.
"Este tipo de exame pode salvar a vida de milhões de crianças se os adultos conhecerem os principais sintomas do câncer infantojuvenil e procurarem um médico o mais rápido possível", declara Dr. Lisandro.
"A mensagem principal da campanha é chamar a atenção não apenas dos pais, mas de todas as pessoas que fazem parte da vida de uma criança ou adolescente, como educadores e avós", enfatiza Cláudio Lima, vp nacional de criação da Ogilvy Brasil.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Exame Casting
Duração: 2’44’’ / 60” / 57” / 30” e 27” + 4 pílulas + 2 spots de rádio
Produto: Institucional
Cliente: Coniacc
VP Nacional de Criação: Cláudio Lima
Diretor de Criação: Guiga Giacomo
Diretor de Arte: Teco Cipriano
Redator: Vinícius Fernandes
Social Media: Larissa Almeida e Cacá Bellotti
Planejamento: Daniel De Tomazo, João Vicente, Lívia Gatti, Bárbara Bueno
Mídia: Flávio de Pauw, Barbara Campos e Debora Barbosa
Produtores em RTVC: Rafael Rosi, Cecilia Taioli, Lais Pereira e Francini Santiago
Atendimento: Carolina Rocha e Victória Campos
Gerente de Projetos: Beto Campos
Motion: Tulio Inoue, Thiago Bancaro e Thiago Mariano
UXD: Marcela Coutinho, Flavia Goulart e Nando Souza
Desenvolvimento Site: Marcos Falcão, Sandro Salles e Diogo Berton
Hospedagem de site: GET UP
Aprovação Cliente: Rilder Campos, Rosemary Sanz, Jacinto Guidolin e Amanda Kartanas
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Eli Firmeza
Direção de Arte: Bia Maestri
Instalação Artística TVs: João Marcelo Gomes
Assistentes de Direção: Felipe Claudino e Jonathan Van Thomaz
Designer de Produção: Rosane Melink
Direção de Produção: Edilor Schmitz
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel
Diretor / Médico: Doutor Lisandro Ribeiro
Diretores de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba
Pós produção e finalização: Fantástica Post
Composição VFX: Michel Takahashi e Karlos Schirmer
Artistas 3D: Leonardo Sindlinger e Jonfer Maia
Artista de desenvolvimento Visual: Estevão Lucas
Engenheiro de pós produção: Ivã Stival
Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug
Color Grading: Psycho n’ Look
Produtora de som: Sound Design
Atendimento: Mayra Prevides
Produção trilha: Jesus Sanchez
Criação trilha: Bruno Bonaventure