arrow_backVoltar

O Verdadeiro Break Point

Raquete quebrada e saúde mental, por Wellhub

18.02.25

O ex-tenista Fernando Meligeni defende que “por trás de uma raquete quebrada tem muita coisa que as pessoas não imaginam”, na campanha “O verdadeiro Break Point”, da plataforma de bem-estar corporativo Wellhub, criada pela Euphoria Creative.

O esforço divulga o patrocínio da companhia ao Rio Open 2025, campeonato da Associação dos Profissionais de Tênis (ATP), que acontece até o próximo dia 25, no Rio de Janeiro.

O filme (assista abaixo) traz uma reflexão sobre aquele "momento de fúria", em que o jogador de tênis quebra a raquete no chão da quadra. Wellhub olha para o gesto e procura entender o que está por trás dele, abordando a questão da saúde mental.

O enredo traz Meligeni em uma quadra de tênis relembrando momentos de sua carreira, incluindo reações impulsivas que levaram à quebra de raquetes ao longo dos anos.

’Ao longo da história do tênis, diversos jogadores já passaram pelo momento de frustração extrema que levam a essa reação. O tenista Novak Djokovic, por exemplo, já quebrou 55 raquetes ao longo da carreira. Isso reflete uma sobrecarga emocional muitas vezes invisível. A campanha não busca normalizar esse gesto, mas sim trazer atenção para o que leva a esse ponto de ruptura. O que está por trás de uma raquete quebrada?", questiona Marcelo Rizério, CCO da Euphoria Creative.

O esforço também é composto por estratégia para mídias sociais e material para out of home.

Outra marca que promove o patrocínio ao Rio Open 2025 é a cerveja Black Princess, em criação da LVLleia e assista aqui.

Ficha Técnica:

Anunciante: Wellhub

Título: O Verdadeiro Break Point

Agência Criativa: Euphoria Creative

Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Bianca Fratus e Victor Piva

Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira e Talita Lima

Estratégia: Caio Del Manto e César Villas Bôas

Mídia e Insights: Tiago Santos, Eliane Bernardino, Lucas Uehara, Cauan Carvalho e Marcus Paschero.

Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga

Clientes: Yoni Solomon, Flavio Reghini, Amanda Freitas, Caio Scaff e Gabriel Miguel da Silva

Produtora de Imagem: Sugarcane

Diretor: Igor Selingarde

Produtor Executivo: André Mortara

Atendimento: Bruna Nogueira

Coordenador e Diretor de Produção: Murilo Paiva

Assistente de Produção: Fellipe Zamberlan

Diretor de Fotografia: Caio Nigro

1º assistente de câmera: João Lucas Carvalho

2ª assistente de câmera: Júlia Dalmatti

Som Direto: Juliana Santana

Montador: Igor Selingarde

Color: Guilherme Fuchs

Motion Design: Raphael Bahy

Finalizador: Olavo Ribeiro

Coordenadora de Pós: Marcela Antunes

PRODUTORA ÁUDIO: HEFTY

Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso

Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.

Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Ana Peluzo e Karin Borba

Coordenação: Larissa Durante, Fabi Lugli e Susi Rodrigues

O Verdadeiro Break Point

/