arrow_backVoltar

Obesidade infantil

McDonald's vai tirar refrigerante de publicidade do McLanche Feliz

27.09.13


A rede de fast food McDonald's anuncia que vai retirar o refrigerante dos anúncios que divulgam o McLanche Feliz, produto voltado ao público infantil, composto por sanduíche, bebida e batata-frita.



No menu e nos cartazes que divulgam o combo, somente água, leite ou suco serão apresentadas como opções de acompanhamento. Além disso, a rede passa a sugerir saladas e frutas como opções em suas refeições.



Os movimentos são parte de uma série de iniciativas centradas em saúde, anunciadas em parceria com a Alliance for a Healthier Generation, organização sem fins lucrativos fundada pela Clinton Foundation e American Heart Association, com o objetivo de reduzir a obesidade infantil.



O McDonald's vai começar a implementar a iniciativa em 20 grandes mercados, que representam mais de 85% das vendas globais do grupo. Entre os países em que as mudanças serão realizadas estão Brasil, Argentina, Austrália, Canadá, China, Reino Unido e EUA.



Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.


Obesidade infantil

/