arrow_backVoltar

Obrigado pela homenagem

Pringles cutuca Ruffles

02.03.21

Recentemente, a marca de batatas Ruffles anunciou o lançamento de uma embalagem em lata.

Pringles decidiu, então, cutucar a concorrente, lançando o anúncio "Obrigado pela homenagem", criado pela KTBO e veiculado em jornal e nas redes sociais.

O irônico texto dá "boas-vindas" à rival e agradece a inspiração, sob o título "Estamos autenticamente emocionados". "Mas é importante lembrar: estar na lata é apenas o primeiro passo para ser autêntico. (...) Afinal, tudo fica melhor com Pringles, o resto (ainda) é um saco", alfineta a peça.

Em 2020, a Pringles já vinha abordando o tema da autenticidade na campanha "Tudo fica melhor com Pringles. O resto é um saco".

"No ano passado incentivamos o consumidor a se expressar de forma diferente, sair da mesmice e trocar ‘um saco’ por uma lata de Pringles. Então, é muito interessante ver as marcas concorrentes entrando nessa onda de batata em lata, seguindo o sucesso de Pringles", comenta Cristina Monteiro, diretora de marketing da Kellogg Brasil, empresa detentora da marca Pringles.

Ficha Técnica:

Título: Obrigado pela homenagem

Cliente: Kellogg’s

Produto: Pringles

Agência: KTBO

Diretor geral: Ricard Ribas

Diretor de Criação: Luis Arce, Maria Ligia Monteiro

Criação: Débora Rêda, Eduardo Gochicoa, Jhonatan de Martine

Atendimento: Daniela Toledo, Daniela Loureiro

Estratégia: Gabriela Galván

Conteúdo: Rudyard Ornelas, Camila Alvarenga, Giulia Tamborrino

Mídia: Camila Militão, Alexandre Costa

Obrigado pela homenagem

/