arrow_backVoltar

‘Oi. Meu nome é Bettina…’

Conar entra com representação contra peças da Empiricus

25.03.19

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abriu um processo de representação ética contra as peças publicitárias da empresa paulista Empiricus chamadas "Oi. Meu nome é Bettina...", "Dobre seu salário em tempo recorde", "+251 todos os dias na sua conta", "Receba todo mês R$1823,53 de aluguel", "Milionário com ações" e "O dobro ou nada", exibidas na internet.

Segundo a entidade, a representação foi aberta a partir de "numerosas denúncias de consumidores, que questionaram a veracidade das afirmações contidas nos vídeos, prometendo sem maiores explicações rentabilidade elevada para investimentos financeiros".

O Conar informa ainda que um dos integrantes do Conselho de Ética está sendo nomeado para relatar o caso e a Empiricus está sendo formalmente comunicada sobre a abertura da representação, iniciando-se prazo para apresentação de defesa.

Em comunicado, a Empiricus afirma que "lamenta que seu trabalho de educação financeira, que possibilita que os brasileiros aprendam e usufruam de uma ampla diversidade de aplicações que podem aumentar os seus rendimentos, seja alvo de uma representação" e que "a comunicação da empresa replica o modelo amplamente disseminado de publicidade de empresas de publicações financeiras dos Estados Unidos, país onde o acesso a produtos financeiros é democratizado e amplamente desbancarizado."

Semana passada, o Procon de São Paulo notificou a Empiricus para prestar esclarecimentos sobre o vídeo com Bettina, exigindo documentos que comprovem o que foi anunciado.

 

 

‘Oi. Meu nome é Bettina…’

/