arrow_backVoltar

Olhe mais de Perto

Traços infantis escondem mensagens sobre abuso sexual, em campanha

09.10.24

Aparentemente, trata-se apenas de uma casinha desenhada por criança. Mas a imagem que ilustra a peça para mídia out of home esconde uma mensagem que alertar para os casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.

A peça faz parte da campanha "Olhe mais de Perto", criada pela Soko/Droga 5 São Paulo para a organização Childhood Brasil.

Os traços infantis carregam uma mensagem série: quem se aproxima da mídia OOH fica sabendo de dados como 85% dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes são cometidos por conhecidos; 65% destes casos, dentro de casa.

Outras ilustrações com características infantis pretendem chamar a atenção do público e promover maior conscientização da população para a importância de perceber, escutar e acreditar na criança e adolescente.

A escolha dos desenhos para a campanha foi feita por dois motivos: primeiro, porque o desenho é uma das formas que as crianças podem expressar o que estão vivendo em casos de abuso. Segundo, porque esse tema é difícil de digerir, e precisávamos de um ‘cavalo de Troia’ — algo que chamasse a atenção, fosse sensível e infantil, especialmente no mês das crianças, para então convidar as pessoas a olharem mais de perto para o assunto e descobrirem o que realmente pode estar acontecendo dentro de uma casa", pontua Isabela Marangoni, diretora criativa da Soko/Droga5.

Além das peças para mídia OOH, o esforço contará com filme para cinema e TV, estratégia para redes sociais e ações de "influência".

Ficha Técnica:

Agência: SOKO/Droga5 São Paulo, agência criativa
Fundador, CEO e Creative Chairman: Felipe Simi
co-CEO: Brisa Vicente
CCO: Rafael Ziggy
Diretor Executivo de Criação (ECD): Alvin Shiguefuzi
Diretora de Criação: Isabela Marangoni
Chief Design Officer - Diego Limberti
Head of Design - Marina Cota
Redação: Maria Fiuza, Vitória Ferrari
Direção de Arte Sênior e Ilustração: Patricia Kano
Direção de Arte Pleno: Sofia Colautti
Content: Cristiana Rioto
COO: Felipe Belinky
VP de Atendimento: Renata Cintra
Head de Atendimento: Daniel Mason
Diretor de Conta: Diego Àvila
VP de Operações e Produção: Larissa Kubo
Head de Produção: Stella Gafo
Gerente de projeto: Imira Lima
VP de Cultura e Impacto: Gabriela Rodrigues
VP de Estratégia e Dados: Ana Cortat
Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro
Data Science: Matheus Facci
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Gerente de Broadcasting: Bárbara Raffaeli
Broadcaster: Nathalia Lugon, Daniela Carvalho, Julia Alencar
Diretora de mídia: Keilla Conti
Anunciante: Childhood Brasil
Diretora – Executiva: Laís Cardoso Peretto
Superintendente de Parcerias Estratégicas e Captação de Recursos: Heloisa Ribeiro
Superintendente de Advocacy: Itamar Batista Gonçalves
Superintendente de Programas e Relações Empresariais: Eva Cristina Dengler
Gerente de Comunicação e Marketing: Raquel de Paula Oliveira
Coordenadora Administrativo-Financeira: Andrea Ciapina
Coordenadora de Programas e Projetos: Patricia de Sousa Costa
Coordenadora de Projetos: Fernanda Cassador
Especialista de Programas: Mônica Santos
Analista de Projetos: Giovanna Adler
Analista de Projetos: Felipe Paludetti
Analista de Comunicação: Amanda Stabile
Analista Administrativo-Financeira: Elizabeth Lopes
Analista de parcerias estratégicas e captação de recursos: Monique Carreira Amaro Bernardino
Assistente Administrativo-Financeira: Letícia Souza Andrade
Assistente de Design: Mariana de Fátima Guedes Rocha
Assistente de Diretoria: Monica Torres
Parceiros
Produção audiovisual e ilustração: Lightfarm
Diretora Comercial: Bárbara Galvão
Gerente Comercial - Naiara Lopez
Diretor Arte: Thiago Paladino
Produção: Mariana Araujo e Stefanie Dias
Coordenadora de Produção: Victoria Batista
Direção de Vis Dev: Fabio
Supervisão de Vis Dev: Amilton Macedo
Equipe Vis Dev: Chaz Rocha, Diogo Ferreira, Lita Hayata, Lucas Barros, Stephanie Arcas
Animatic, Animação 2D e VXF: Savio Soares
Motion e Comp: Juca Caetano e Thiago Paladino
Edição e Finalização: Thomas Gamboa
Produtora de áudio: Hefty
PRODUTOR MUSICAL: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.
ATENDIMENTO: Debora Carvalho, Thais Gazoli e Ana Peluzo
COORDENAÇÃO: Larissa Durante, Fabi Lugli e Susi Rodrigues
Produtora gráfica e desdobramentos: Arizona
Atendimento: Flavio Schaefer
Arte Finalista: Reginaldo Nascimento e Viviane Silva
Revisão: Laura Luz
Apoiadores de mídia e divulgação
Aceleraí, Canal Futura, CCR Aeroportos, CCR Mobilidades, CCR Rodovias, Cinemark, Cinépolis, Eletromidia, Globo,
Instituto CCR, JCDecaux Brasil, Rede Iguatemi, SBT e SYN.

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível (confira aqui). Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.

Olhe mais de Perto

/