arrow_backVoltar

Olivetto, Bela Gil e cia.

WMcCann em campanha que quer valorizar a leitura

28.08.17

Washington Olivetto, Bela Gil, Bernardinho e Pedro Bial são algumas das "celebridades" que protagonizam a campanha "Leia. Seja.", criada pela WMcCann para o Sindicato Nacional dos Editores de Livros, com o objetivo de promover a valorização do livro no Brasil e o papel transformador da leitura na sociedade.

De acordo com a agência, os protagonistas foram escolhidos por "sua paixão pelos livros e pela leitura".

O técnico de vôlei Bernadinho se vestiu de Capitão Rodrigo (de “O tempo e o vento”, de Érico Veríssimo); o publicitário Washington Olivetto e a cantora Baby do Brasil aparecem, respectivamente, como Visconde de Sabugosa e Emília (de “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato); a apresentadora Bela Gil é a personagem Capitu (“Dom Casmurro”, de Machado de Assis); o ator Cauã Reymond está caracterizado como “Dom Quixote” (de Miguel de Cervantes); e o jornalista Pedro Bial aparece como o detetive de “As aventuras de Sherlock Holmes” (de Conan Doyle).

O conceito defende que, quando uma pessoa lê, se torna parte da história.

"Quem trabalha numa atividade que depende de imaginação, criatividade e inspiração, como a publicidade, deveria pagar para criar uma campanha dessas. Foi um privilégio termos sido os escolhidos pelo SNEL", declara Olivetto, chairman e CCO da WMcCann.

O grupo foi clicado por Miro, em cenários que remetem às obras literárias. As imagens serão utilizadas em anúncios para mídia impressa, outdoors, peças Out Of Home (OOH) e mídia digital.

O lançamento oficial da campanha acontecerá no dia 31 de agosto, durante a cerimônia de abertura da 18ª Bienal Internacional do Livro do Rio, evento copatrocinado pelo SNEL há mais de 30 anos. Na ocasião, será exibido um filme sobre a campanha.

Durante a Bienal, o público poderá conferir uma exposição das fotos dos personagens, vídeos com o making of da produção e depoimentos das "personalidades" sobre a influência dos livros em suas vidas. Modelos circularão pelos pavilhões da Bienal com os trajes que foram usados pelas "celebridades", para divulgar a campanha entre os visitantes.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: SNEL
Produto: SNEL
Nome da campanha: Leia. Seja.
CCO: Washington Olivetto
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Assistente de arte: Ryan Bussi
VP de Atendimento: Ricardo Andrez
Atendimento: Ana Helena Coutinho, Daniela Romano, Vivian Cecchi, Camila Machado, Vitoria Carvalho e Camila Bonilha
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV e Art Buyer: Julia Seligmann
Projetos: Jaqueline Travaglin e Priscila Gazineu
Produtora do filme: LA Cinevideo | Luiz Alcantara
Diretor: Miro
Diretor de Fotografia: Miro
Produção executiva: Sergio Mendes
Pós-produção: Luiz Alcantara
Color Grade: Core
Colorista: Marco Oliveira
Produtora de Som: Shuffle Audio
Trilha: Henrique Nicolau, Chico Castellano e Luiz Vital
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Fotógrafo: Miro
Tratamento de imagem: Fujocka Creative Images
Aprovação pelo cliente: Marcos Pereira

Olivetto, Bela Gil e cia.

/