Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pesquisa sonda interesse dos brasileiros pelos Jogos Olímpicos
O estudo Olympic Eye, realizado pela Ipsos, apurou que 61% dos brasileiros pretendem acompanhar aos Jogos Olímpicos Rio 2016 pela TV aberta.
Os meios digitais também tiveram destaque na pesquisa: 36% dos entrevistados disseram que irão acompanhar a competição por jornais online e quase um terço (29%) afirmou que irá seguir a Rio 2016 pelo Facebook. Um quinto mencionou o YouTube.
"As relações sociodigitais estão promovendo alterações importantes na forma como os indivíduos assistem e se relacionam com as mídias. Tais relações são fontes estratégicas para insights sobre o consumidor. Devemos estar atentos ao movimento de apropriação do digital pelos diferentes segmentos, como a população com o evento Olimpíada", afirma Diego Oliveira, diretor de contas de Ipsos Connect e responsável pelo estudo.
Para 62% das pessoas ouvidas, a grande motivação para assistir aos jogos olímpicos é a participação dos atletas brasileiros. Quarenta e seis porcento dos entrevistados mencionaram o gosto pelo esporte como principal atrativo.
Futebol, vôlei e outros esportes coletivos estão entre as modalidades mais aguardadas, mencionadas por 54% dos pesquisados. 58% mencionaram a ginástica olímpica como um "chamariz". Os esportes individuais, como natação e lutas, receberam 37% das menções. A cerimônia de abertura foi mencionada por 47% dos entrevistados e a de encerramento foi citada por 34%.