Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vibes: sabão líquido que representa diferentes estilos musicais
De olho na Geração Z, a marca de produtos para lavar roupas OMO e o streaming de música Spotify apresentam, em collab, o OMO Vibes, sabão líquido com cinco embalagens e fragrâncias diferentes, representando cada um dos cinco estilos musicais mais populares no Brasil: pop, funk, eletro, sertanejo e pagode.
O produto será vendido exclusivamente no e-commerce da Amazon. Cada estilo musical possui um jingle, que representa a “vibe” escolhida, e será apresentado em comerciais. Também estão sendo realizadas ações com o Spotify, como o “descubra sua vibe”, teste que ficará disponível na plataforma de streaming, e por meio do qual os usuários poderão descobrir, com base em suas preferências musicais, "qual o seu OMO Vibes ideal".
Além disso, na compra do OMO Vibes, os clientes concorrem a prêmios, como três meses de assinatura Premium do Spotify, vale-compras em produtos OMO e fones de ouvido bluetooth.
A estratégia pretende atingir um público mais jovem, que passou a lavar suas roupas há pouco tempo.
A criação das embalagens é da CBA B+G. A proposta foi refletir as "vibes" dos cinco estilos musicais representados pelo produto.“Tivemos muito cuidado na curadoria de ilustradores, pois, buscamos alguém que tivesse uma afinidade genuína com o projeto. A arte da embalagem foi mesclada com as ilustrações, gerando como resultado uma composição visual que transborda do rótulo, evocando o movimento e a 'vibe' de cada estilo musical”, observa Fernanda Varnum, diretora de criação da agência.
Ficha Técnica:
Cliente: OMO (Unilever)
Agência de Design: CBA B+G
Diretora de Criação: Fernanda Varnum
Designers: Rafael Alves, Pedro Meirelles, Barbara Almeida, Carolina Tanikawa e Stefane Caroline
Arte Final: Thiago Tyska e Anderson Oliveira
Account Manager: Camila Leopoldo
Ilustrador: Bruno Miranda