Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ikea mostra poder das pequenas ações em prol da sustentabilidade
A rede varejista de móveis Ikea no Canadá defende quem uma pequena atitude pode fazer a diferença quando o assunto é sustentabilidade.
Criado pela canadense Rethink e dirigido pelo sueco Adam Berg, o comercial "One Little Thing" (assista abaixo) começa com uma mulher, em uma floresta, colocando uma lâmpada LED Ryet em uma luminária. A câmera mostra, em seguida, dezenas de pessoas seguindo o exemplo e outras tantas fazendo sua parte para proteger e restaurar o meio ambiente.
"Lots of one little things, together, are many big things… Solving big, big problems", defende a narração.
A maior parte da filmagem foi capturada em uma única tomada, com o intuito de ilustrar o "poder de uma ação crescendo continuamente para algo maior", de acordo com o sócio e diretor criativo da Rethink, Joel Holtby. Imagens adicionais foram acrescentadas na pós-produção.
"Cada vez mais, os consumidores estão preocupados com o impacto da mudança climática para a nossa geração e para a próxima, mas se sentem oprimidos quando pensam na magnitude do problema", observa Johanna Andrén, chef marketer da Ikea Canadá. "Eles sentem que sozinhos não podem fazer a diferença. Por isso, queríamos inspirar os consumidores, mostrando-lhes o poder que as pequenas ações têm quando feitas pelo coletivo."
A campanha, que inclui vídeos para as redes sociais e peças para mídia out of home, está sendo veiculada no Canadá e também poderá ser conferida na Austrália, Sérvia, Romênia e Croácia.
Ficha Técnica:
Title: One Little Thing
Client: IKEA Canada, Australia and South-Eastern Europe
Agency: Rethink
Executive Creative Director: Aaron Starkman
Creative Director: Dhaval Bhatt / Joel Holtby
Art Director: Joel Holtby
Writer: Dhaval Bhatt
French Writer: Karine Doucet
Head of Strategy: Sean MacDonald
Strategy Director: Stacy Ross / Shereen Ladha
Broadcast Producer (in house): Anne Marie Martignago
Production Company: Soft Citizen
Managing Director/EP: Eva Preger
Executive Producer: Link York
Director: Adam Berg
Director of photography: Linus Sandgren
Line Producer: Johan Linström
Editorial: Trim UK
Editor: Paul Hardcastle
Post Production: Artjail
Creative Director/VFX: Steve Mottershead
Head of 3D/3D Supervisor: Gene Dreitser
Executive Producer: Leslie McCartney
VFX Producer: Caitlin Schooley-Groneveldt
VFX Artists: Alex Shaviri / Andrew Thiessen / Kyle Sim / Lorne Kwechansky
VFX Assist: Ben Lee
Color coordinator: Alison Maxwell
Colorist: Clinton Homuth
Color Assist: Kevin Wu / Shay Koshy
Date of First Appearance: October 1, 2020
Audio House: Vapor Music
Audio Producer: Ted Rosnick
Managing Partner/EP: Lindsey Bates
Engineer: Ryan Chalmers
Account Services:
● Sarah Riedlinger, Group Account Director
● Rebecca Rudson, Account Manager
● Megan Christopher, Account Manager
● Melissa Luk, Account Manager
Client:
Canada
● Johanna Andrén – CMO, IKEA Canada
● Lena Dukic – Marketing Comms Director, IKEA Canada
● Jacqueline Wark – Marketing Comms Leader, IKEA Canada
● Carolyn Thrasher – Marketing Comms Specialist, IKEA Canada
● Jordan Sequeira – Marketing Comms Specialist, IKEA Canada
Australian
● Jessamine Avila – CMO, IKEA Australia
● Erin Falconer – Marketing Comms Director, IKEA Australia
● Canadian media planning and buying – Carat