Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
PepsiCo realoca budget de campanha para festival
Organizado pela OMS e pelo movimento Global Citizen, o One World: Together At Home está reunindo diferentes TVs e plataformas digitais para apoiar o evento que irá arrecadar fundos para profissionais de saúde na luta contra o coronavírus (leia mais aqui). Reunindo estrelas de primeira grandeza do showbiz, o festival, que acontecerá no dia 18 de abril, conta também com a ajuda de marcas, entre elas, a PepsiCo.
A companhia está realocando sua publicidade para patrocinar o evento, que será exibido em redes como NBC, ABC e ViacomCBS – outros ainda serão anunciadas – e terá presença em várias plataformas digitais (com mais conteúdo): da Amazon Prime Video ao Instagram, do Alibaba ao Twitch. O festival tem Lady Gaga como curadora e apresentação de Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert.
A PepsiCo fará uma pausa por duas semanas em sua campanha “That’s What I Like”, da Pepsi-Cola (relembre aqui), dirigindo os investimentos de mídia referentes à comunicação para promover o festival. Além disso, a empresa está prestando serviços de marketing para o evento, incluindo desenvolvimento de logo e planejamento de mídia. As agências da PepsiCo também foram chamadas para ajudar no projeto.
O festival é a extensão em escala mundial de uma série de concertos feitos por streaming chamado Together at Home, que o Global Citizen e a OMS iniciaram há três semanas. Nela já se apresentaram Chris Martin e John Legend, que estarão no One World. O evento global irá arrecadar para o Covid-19 Solidarity Response Fund, criado pela OMS para munir os profissionais de saúde da linha de frente de máscaras e outros equipamentos de proteção e entidades que estão levando alimentos para famílias que estão sofrendo com as consequências da pandemia.
No line-up estão ainda Eddie Vedder (que já está divulgando sua participação nas redes), Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Elton John, Keith Urban, Lang Lang, Lizzo, Maluma, Paul McCartney e Stevie Wonder. Também farão parte da programação David Beckham, Idris Elba (que contraiu covid-19) e o ídolo de Bollywood Shahrukh Khan, entre outros nomes do entretenimento e da música.