arrow_backVoltar

One World: Together At Home

Festival arrecada US$ 128 mi. Veja marcas que fizeram doações

20.04.20

O One World: Together At Home, festival da OMS e do Global Citizen, revelou ter arrecadado o total de US$ 127,9 milhões com o evento que aconteceu no sábado passado. Desse total, US$ 55,1 milhões vão para o Solidarity Response Fund, criado para a luta global contra a covid-19, e US$ 72,8 milhões para entidades com ações locais e regionais. O anúncio foi feito pelo Global Citizen e por Lady Gaga, curadora do festival.

Os recursos foram obtidos com as respostas de lideranças mundiais, companhias e filantropos ao festival, que celebrou o trabalho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. As doações para o fundo irão apoiar também o desenvolvimento de uma vacina, o que está sendo feito pela aliança Coalition for Epidemic Preparedness Innovations (CEPI) e pela Unicef. A organização informou ainda que, entre mais de 100 entidades, serão atendidas ONGs como Education Cannot Wait, Direct Care e Feeding America.

Com transmissão de diversas redes de TV, assim como YouTube e outras plataformas digitais, o festival teve a apresentação de Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert e uma série de participações de artistas como Rolling Stones, Paul McCartney, Elton John, Eddie Vedder, Taylor Swift, Lady Gaga, Celine Dion, John Legend, Jennifer Lopez e The Killers. Outros nomes estiveram na live, como Beyoncé (que não cantou), Bill e Melinda Gates, Michelle Obama, Oprah Winfrey, David Beckham, Idris Elba e Anitta, única presença brasileira – ela falou antes de apresentar o cantor Juanes.

O evento destacou companhias com doações feitas para ajudar na luta contra a doença que está impactando a saúde e a economia ao redor do mundo. Outras ações das marcas foram relacionadas também.

Veja algumas:
- Coca-Cola – O sistema Coca-Cola comprometeu mais de US$ 100 milhões para apoiar ações em favor de comunidades impactadas pela covid-19 em todo o mundo.
- IBM – A companhia doou US$ 5 milhões ao fundo de resposta solidária como parte de um total de US $ 200 milhões a esforços para combater a doença. As iniciativas consistem em contribuições em dinheiro e de expertise, como o uso de dados, tecnologia e serviços computacionais e insights para resolver problemas nas comunidades mais atingidas.
- PepsiCo – Destinou mais de US$ 50 milhões para uma ação de assistência, que já entregou mais de 50 milhões de refeições às pessoas mais afetadas globalmente. Também doou US$ 7 milhões para o festival, sendo US$ 2 milhões para o Solidarity Response Fund.
- Apple – A companhia repassou US$ 10 milhões para o fundo de resposta à covid-19.
- Johnson & Johnson – A empresa anunciou ter uma vacina candidata o novo coronavírus e se comprometeu a acelerar a pesquisa e o desenvolvimento do produto, encarregando-se de testá-la em humanos. O plano é produzir mais de 1 bilhão de doses da vacina, sem fins lucrativos para uso durante a pandemia. Além disso, destinou US$ 50 milhões para apoiar os profissionais de saúde da linha de frente. Suas ações para enfrentar a crise estão aqui.
- Lego – A Lego Foundation irá doar US$ 15 milhões para a entidade Education Cannot Wait. Ela usará os fundos em seu plano First Emergency Response, criado para ajudar professores, pais e cuidadores durante a pandemia, com o objetivo de fornecer educação às crianças mais vulneráveis, incluindo refugiados.

Para conferir as doações feitas por empresas, governos e entidades que o Global Citizen destacou clique aqui.

One World: Together At Home

/