Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha de prevenção de incêndios homenageia 'Smokey Bear'
A USDA Forest Service, a National Association of State Foresters (NASF) e o Ad Council apresentam a campanha "Decades", criada pela FCB de Nova York, que marca o 80º aniversário do personagem Smokey Bear.
Desde 1944, o urso educa os norte-americanos sobre a prevenção de incêndios florestais. Dublado pelo ator Brian Tyree Henry, o novo filme (assista abaixo) leva os espectadores a uma viagem no tempo, com Smokey ensinando os campistas a aproveitar o ar livre com segurança, desde construir uma fogueira segura até lidar com brasas. No final, o urso destaca a mensagem: “Only you can prevent wildfires”.
No decorrer das décadas, outras "celebridades" já emprestaram suas vozes ao urso, como Sam Elliott, Al Roker e Betty White.
A FCB de Nova York trabalhou com uma equipe do estúdio Alterian por 16 semanas seguidas para modernizar o traje do Smokey Bear sem ajuda de CGI.
A agência contratou ainda o ilustrador de pôsteres de filmes Sam Gilbey para criar cartazes retrô inspirados em Smokey nas décadas de 1950, 70 e 80.
Além do comercial para TV, o esforço é composto por peças para rádio, mídia impressa, out of home (OOH) e canais digitais em todos os EUA.