Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Conar vai avaliar campanha da própria entidade
O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) decidiu avaliar a campanha "Opções" (leia e assista aqui), criada pela AlmapBBDO para a própria entidade.
Os filmes "Café da Manhã" e "Moda" têm a proposta de mostrar a diferença entre o que é ofensivo e ilegal do que é opinião e gosto pessoal do público, em relação ao conteúdo das peças publicitárias.
O conselho recebeu uma dezena de reclamações (e também elogios) e decidiu abrir processo para julgar a comunicação. As queixas consideram que a campanha "desmerece iniciativas em prol da diversidade e da tolerância", ao compará-las com questões de "gosto pessoal".
A comunicação também é composta por anúncios para mídia impressa e spots para rádio.
A previsão é de que a campanha seja julgada no final de setembro.
Leia sobre outro julgamento feito pelo Conar sobre comunicação da própria entidade, que brincava com o "excesso do politicamente correto, em 2014, aqui.