Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heineken incentiva pessoas com opiniões diferentes a conversar
Como parte da campanha "Open Your World", que busca incentivar pessoas a se sentarem com alguém para discutir suas diferenças e tomar uma cerveja, a marca Heineken apresenta o filme "Worlds Apart" (assista abaixo).
Criado pela Publicis Londres, o vídeo registra uma ação que reuniu três pares de pessoas divididas por suas identidades e crenças.
Inicialmente, elas não sabem por que estão trabalhando em dupla. Elas seguem algumas instruções e constroem um bar para compartilhar uma cerveja, antes que um vídeo sobre cada um - com opiniões bastante opostas sobre determinado tema - seja revelado.
O filme tem direção de Toby Dye, da RSA.
Heineken firmou uma parceria com a organização sem fins lucrativos The Human Library em um esforço para tentar divulgar a mensagem do filme. The Human Library é uma coleção de "livros" em que cada "obra" é uma pessoa. Elas podem ser "emprestadas" para uma conversa ou uma discussão. Por conta da parceria, serão realizados eventos em todo o Reino Unido.
A marca está também apoiando um novo estudo, "Science of common ground", liderado pelo especialista em comportamento Dr. Chris Brauer, da Universidade Goldsmiths.
A Heineken do Reino Unido vai realizar ainda sessões chamadas "Mix it up", destinadas a incentivar seus profissionais a passar um tempo na empresa com as pessoas com as quais nunca encontraram antes.
Com Campaign.