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Heineken convida a explorar cidade e usa relógios de rua como mídia
A Wieden+Kennedy São Paulo criou para a cerveja Heineken o projeto "#OpenSP". Relógios de rua patrocinados pela marca convidam consumidores a enviar uma mensagem pelo Twitter, com a hashtag "#OpenSP".
Por meio da tecnologia de geolocalização, a marca consegue rastrear o lugar de onde o usuário enviou o tuíte, respondendo a mensagem com sugestões de locais de lazer que estejam próximos ao usuário. A ação também vai oferecer wi-fi gratuito por meio de alguns dos relógios.
Entendemos que as pessoas não racionalizam se estão online ou off line, não existe isso, elas buscam informação e experiência e é isso que queremos entregar. O reflexo desse pensamento foi uma forma diferente de olhar a comunicação tradicional de Out Of Home, o pensamento da marca está na pessoa e não no meio, defende Chiara Martini, gerente de mídia e conteúdo da Heineken.
Além dos relógios, a marca desenvolveu um site para a ação, que será atualizado com novas dicas. A iniciativa faz parte da campanha global da marca, Cities of the World (leia e veja aqui), que incentiva os consumidores a explorar o melhor de suas cidades.
Ficha Técnica:
Título: #OpenSP
Cliente: Heineken
Produto: Cities of The World
Ano de Produção: 2014
Agência: Wieden+Kennedy São Paulo
Diretor Executivo de Criação: Icaro Doria
Diretores de Criação: Marco Martins, Otávio Schiavon
Redatores: David Bessler, Vitor Manfredini
Diretores de Arte: Raul Arantes, Yan Esteves
Produtor Digital: Rafael Gaino, Mauricio Junior
Atendimento: Danilo Ken, Bia Andreucci, Isabele Garcia
Planejamento: Rodrigo Maroni, Rafael Rossi, Livia Lanzoni, Ian Bueno, Paulo Vilarinho
Mídia: Renata Valio, Stephanie Campbell, Carolina Ventura, Douglas Silveira
Aprovação Cliente: Bernardo Spielmann, Chiara Martini, Renata Blay, Andrea Rubim