arrow_backVoltar

Optimism your feed

LG incentiva + otimismo nas redes sociais, em campanha global

03.06.24

A LG quer encorajar o público a adotar mais otimismo em suas redes sociais, com o lançamento da campanha global "Optimism Your Feed", convidando as pessoas a se engajarem de forma proativa com conteúdo positivo.

No Brasil, o esforço conta com a participação da artista Karol Stefanini.

De acordo com pesquisa global encomendada pela LG, as mídias sociais são "fonte de ansiedade" e um local onde o público busca "se divertir, fazer contato com amigos e familiares, e manter-se informado".

Quase metade dos entrevistados (45%) diz que seus feeds têm uma quantidade igual ou maior de conteúdo negativo do que conteúdo positivo. Um em cada quatro entrevistados (28%) afirma que o conteúdo negativo nos seus feeds aumenta a sua ansiedade e um em cada cinco (20%) diz que isso os deixa infelizes. Outros estudos também sugerem que os algoritmos muitas vezes promovem discussões negativas e de nicho.

O estudo também procurou entender os gatilhos dos algoritmos e como aumentar o conteúdo positivo do feed. A partir daí a marca criou a playlist de conteúdo original "Optimism Your Feed" que promete atrair conteúdo mais otimista. O tema faz parte da campanha global "Life’s Good - A Vida é Boa" da LG, lançada no ano passado com o intuito de estimular as pessoas a encararem a vida de forma mais otimista.

Criada com "influenciadores" globais como Tina Choi, Victoria Browne, Josh Harmon, a brasileira Karol Stefanini e outros, "Optimism Your Feed" inclui mais de 20 vídeos curtos, que reúne conteúdos que vão de motivacional a divertido. A LG também está consultando especialistas em redes sociais, incluindo a professora Casey Fiesler, cientista da informação e especialista em ética tecnológica.

A playlist "Optimism Your Feed" pode ser encontrada no canal global do TikTok da LG (@lge_lifesgood) e no canal do YouTube da LG do Brasil e será difundido por diversas plataformas de mídia social por "influenciadores" de todo o mundo. Espie abaixo o filme que apresenta a iniciativa.

Optimism your feed

/