Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Benetton em campanha centrada na violência contra as mulheres
A United Colours of Benetton fez parceria com a UN Women, área das Nações Unidas pela igualdade de gênero, em um esforço para acabar com o abuso contra as mulheres.
Em função desta parceria, foi produzido um filme, que mostra homens reunidos em torno de uma mulher de joelhos, como se estivessem prestes a apedrejá-la. Em vez disso, eles jogam pétalas nela.
O comercial marca o início da "Orange Days", uma iniciativa de 16 dias da UN Woman, que destaca a batalha pela liberdade feminina, com eventos e atividades a serem realizados globalmente.
A campanha terá suporte na internet e ações nas mídias sociais.
A Benetton também lançou o site Unhatenews, desenvolvido juntamente com o Departamento de Informação Pública da ONU. O site convida os jovens a postar notícias que eles desejem que se tornem realidade. A atividade é destinada a pessoas entre 18 e 30 anos. A Fundação Unhate, da Benetton, escolherá as 10 ideias mais populares para transformá-las em projetos sustentáveis, no próximo ano. Os jovens podem apresentar ideias sobre o desenvolvimento, a luta contra o terrorismo, a sustentação da democracia ou os direitos humanos, com foco nos direitos das mulheres.
"Nós sempre focamos em iniciativas de comunicação socialmente responsáveis e ficamos felizes em emprestar nossa criatividade como parte dos esforços para aumentar a conscientização sobre a questão da violência contra as mulheres", disse Erik Ravelo, diretor de arte da Fabrica, agência da Benetton. "Escolhemos a flor em vez da pedra para dizer 'não' a uma violação dos direitos humanos que deixa cicatrizes físicas e emocionais permanentes e que se reflete em todas as classes sociais", ele completou.
Com Brand Republic.