Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Burger King convida público a fazer pedidos em restaurantes rivais
O Burger King está convidando o público a fazer pedidos em restaurantes concorrentes, em campanha para mídia impressa, na França.
Depois que o país voltou a decretar quarentena, a cadeia de fast food lançou um anúncio com o título "Order from McDonald's". Veiculada em jornais e postada nas redes sociais da marca, a peça encoraja as pessoas a também consumirem de rivais como KFC, Pret a Manger, Domino's, Subway e de várias redes locais.
"Nunca pensamos que pediríamos para você para fazer isso", diz o texto. "Mas os restaurantes que empregam milhares de funcionários realmente precisam da sua ajuda no momento."
No final, no entanto, o anúncio não deixa de dar aquela cutucadinha clássica no principal concorrente: "comprar um Whopper é sempre melhor, mas pedir um Big Mac também não é uma coisa tão ruim."
A criação é da Buzzman, de Paris.
O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou na semana passada um novo lockdown nacional para conter o avanço da Covid-19 no país, que enfrenta uma segunda onda de contágio. As medidas vão durar até pelo menos 1º de dezembro. Bares e restaurantes estão fechados, mas o delivery continua funcionando.
O Reino Unido também está executando uma versão da campanha, na esteira da quarentena decretada pelo governo britânico neste sábado (31). Por lá, a peça menciona cadeias de restaurantes locais, como Leon e Greggs, bem como rivais globais, como Taco Bell, Pizza Hut e Five Guys.