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Schin traz histórias de conquistas de consumidores
A marca de cerveja Schin apresenta nova campanha na região Nordeste, criada pela Ogilvy Brasil, por meio da qual destaca conquistas e situações que deixam os consumidores orgulhosos.
O filme é protagonizado pelas próprias pessoas que vivem essas histórias e não atores, com o intuito de fazer com que o público se identifique com a narrativa.
"Falta veracidade na forma como esse público é representado, é quase como se a vida real não fosse aquela que vemos na TV. Por isso nossa escolha foi abrir o espaço de uma campanha colocando o consumidor como protagonista, e dar voz a histórias reais que são motivo de orgulho. E para Schin, é também motivo de orgulho ser escolhida por cada uma dessas pessoas", ressalta Carina Hermida, diretora de marketing da Schin.
Gustavo Otto, head de conteúdo da Ogilvy, conta que foi feito um trabalho de pesquisa, análise de dados e de planejamento para se chegar ao conceito atual. Ele destaca que a falta de representatividade foi um assunto "bastante mencionado pelos consumidores de Schin em todo esse processo". "A forma como lidam com a vida, seus valores e suas crenças em geral não aparecem na comunicação das marcas", avalia Otto.
"Com a nova campanha de Schin conseguimos mudar esse cenário, construir uma plataforma robusta e conectada com as verdades e aspirações das pessoas, por meio de histórias reais e bastante inspiradoras”, defende Félix del Valle, chief creative officer da Ogilvy.
Além do comercial para TV, a estratégia é composta por peças para mídias digitais, spots para rádio, ações nas redes sociais e peças para mídia out of home.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Orgulho de estar na sua mão
Cliente: Grupo Heineken no Brasil
Produto: Schin
Chief Creative Officer: Félix del Valle
ECD, VP criativo: Maximiliano Maddalena
Diretores de Criação Executivo: Márcio Fritzen, Alejandro Blanc
Diretores de Criação Associado: Teco Cipriano, Mathias Almeida
Redatores: Mathias Almeida, Beatriz Brandão, Juan Fombella
Diretores de Arte: Teco Cripriano, John Bogea, Nicolas Corvino
Atendimento: Daniela Paris, Larissa Ferrari, Priscila Murer
Produção: Fabiano Beraldo, Tânia Garcia, Vanila Pereira, Tatiane Ramos
Planejamento: Gustavo Otto, Manoela Pereira, Rafaela Feitosa
Mídia: André Gramorelli, Silvia Tajiki, Thalita Livi, Chendailem Sousa, Lucas Fanti
Social media: Content Studio Ogilvy
Produtora: Your Mamma
Diretor: Cassu
Direção de Fotografia: Fernando de Oliveira
Assistente de Direção: Juliana Cretella, Lis Schwabacher
Produtor Executivo: Mayra Faour Auad, André Pinho, Fernando Carvalho
Atendimento: Patricia Caldas
Coordenação de Produção: Ana Claudia Leite, João da Terra, Beatriz Morgado
Produtor de Elenco: Delmario Conceição
Pós-produção: CLAN VFX
Coordenação de Pós Produção: Cris Caffaro, Malaika Cipriano
Finalização: Cris Caffaro, Diego Denardi, Alex Feltri
Montador: Daniela Guimarães, Guilherme Akira
Produtora de Áudio: MugShot
Produtores: Arthur Abrami, Mauricio Herszkowicz, Bruno Zibordi, Chico Reginato
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva: Gilvana Viana
Locutor: Bruno Souto
Aprovação do Cliente: Bram Westenbrink, Cecilia Mondino, Carina Hermida, Pedro Campos, Isabela Martins