arrow_backVoltar

Orgulho LGBTQIA+

Facebook colore o centro de São Paulo

02.06.21

Para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+, o Facebook preparou uma série de ações. Uma delas irá colorir um dos pontos mais famosos da cidade de São Paulo: um mural será pintado no Minhocão. A fachada de um dos prédios vizinhos ao elevado irá receber as cores da bandeira do movimento LGBTQIA+.

As faixas serão pintadas aos poucos e a ação será exibida em uma live transmitida na página do Facebook App neste sábado, 5, a partir das 16h. Para que a bandeira seja completamente colorida, os espectadores devem interagir com a hashtag #JuntosComOrgulho durante a transmissão.

Quanto maior o engajamento, mais rapidamente as cores vão completando a bandeira. E também serão liberadas apresentações de artistas convidados para celebrarem o poder do coletivo. A live terá o comando de Vitor diCastro, criador do canal Deboche Astral. O line-up dos shows fica por conta de Gloria Groove, Majur e Pabllo Vittar.

A transmissão também terá a participação de influenciadores como Gabriela Loran e o ex-BBB João Luiz Pedrosa, do BBB21, que se reunirão com administradores dos Grupos do Facebook para falar sobre a importância dessas comunidades como ferramentas de apoio e celebração da diversidade.

A iniciativa é uma criação do Facebook em parceria com a Agência Mutato e produção das empresas Freak House, Estúdio Curva, Satélite, Lady Bird e Produtora Mutato. A ação dá destaque ao aplicativo da rede, além dos Grupos.

Ao longo do mês

De 5 a 28 de junho, quando é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTIQ+, a parede colorida durante a live estampará, por meio de uma projeção, depoimentos de membros de Grupos do Facebook como o “Filhos do Arco Íris”, “Estudos Queer” e “Orgulhe-se (LGBTQI+)”. Toda noite, serão apresentadas histórias como as de casais que comemoram o direito à sua união e manifestações de pessoas que apoiam e valorizam o espírito do orgulho LGBTQIA+ o ano inteiro.

Essa e outras ações estão sendo desenvolvidas pelo Facebook e pelo Instagram para empoderar a comunidade especialmente porque neste ano, mais uma vez, o movimento não poderá ganhar as ruas por causa da pandemia.

Junho é marcado pela união das comunidades LGBTIQ+ e de aliados no mundo todo para uma grande celebração da liberdade de expressão e de suas identidades. Sabemos que, pelo segundo ano consecutivo, as pessoas não vão poder ir às ruas e, por isso, decidimos nos mobilizar para proporcionar uma forma diferente, mas não menos significativa, de celebração. Reunindo os Grupos do Facebook e a comunidade para ajudar a colorir a cidade, queremos contribuir para fomentar e abastecer o espírito do orgulho por meio do poder do coletivo”, afirma Bernnardo Bonnard, líder de Consumer Marketing para o aplicativo Facebook no Brasil.

Durante a live, o público será convidado a conhecer as iniciativas desenvolvidas pelo Facebook para capacitar, apoiar e dar visibilidade a empreendedores da comunidade no desenvolvimento de seus negócios. Digitando a frase "Quero Ajudar” nos comentários da live, um bot será acionado diretamente no Messenger, no aplicativo do usuário, e apresentará algumas das formas de apoio.

Entre as iniciativas está um programa de aceleração para negócios administrados por empreendedores da comunidade, desenvolvida em parceria com instituições como a Aliança Nacional LGBTI+ e Fundação Internacional Micro Rainbow, que terá inscrições abertas no dia do evento, e o movimento Feito Com Orgulho, espécie de vitrine virtual de negócios que também será lançada no dia do evento e ativada durante junho, a partir de um perfil no Instagram criado especificamente para esse fim.

Orgulho LGBTQIA+

/