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Mercado Livre recria beijos inspirados na cultura pop
O Mercado Livre apresenta beijos de casais LGBTQIA+ inspirados na cultura pop, na campanha "Novos Beijos Icônicos", criada pela GUT São Paulo e que teve início neste domingo (6), durante a Parada SP Online.
"Existem dezenas de beijos considerados icônicos e todos eles tem uma coisa em comum: são protagonizados por um casal heterossexual. Como uma marca que acredita na liberdade, inclusive para o amor, pensamos que repensar esses beijos criando novos beijos icônicos era algo necessário", ressalta Bruno Brux, diretor executivo de criação da GUT São Paulo.
O filme (assista abaixo), que chegou à telinha no intervalo do Fantástico, na noite deste domingo (6), convida o público a normalizar todos os tipos de beijos.
O esforço também é composto por peças para as redes sociais e uma exposição a céu aberto dos beijos criados para a comunicação, por meio de uma ativação para mídia out of home.
Como parte da estratégia, ao longo de todo o mês, "influenciadores" digitais irão fazer releituras de beijos icônicos em formato de fotos e convidarão seus seguidores a participar do movimento.
Além disso, ilustradores LGBTQIA+ estão retratando os beijos da campanha com seus traços e a partir de suas próprias vivências.
A ação também pretende ajudar a mudar o status quo dos mecanismos de busca: a empresa quer que, ao pesquisar na internet o termo "beijos icônicos", surjam expressões variadas de imagens, representando as diversas formas de amor.
O Mercado Livre está oferecendo as fotos dos beijos para download e aplicação de forma irrestrita. A cada download realizado, a companhia doará R$ 1 para a Casa1.
"O Mercado Livre acredita que a construção de uma sociedade plural e um futuro cada vez mais livre só é possível a partir da diversidade e da inclusão. Nossa campanha reforça a ideia de democratizar todas as expressões de afeto e nosso apoio em construir um mundo mais representativo, estimulando a sociedade a entender que beijos LGBTQIA+ também são icônicos", pondera Thais Souza Nicolau, diretora regional de branding do Mercado Livre.
"Nosso desejo, ao final do mês de junho, é de que ao buscar por um beijo icônico, as pessoas encontrem as mais diversas expressões de afeto e amor", completa a executiva.
Ficha Técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Ebazar
Produto: Mercado Livre
Título: Novos Beijos Icônicos
Duração: 1x2'30, 1x60"
Territórios: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Uruguay
CCO & Partner: Joaquín Cubria
ECD: Bruno Brux
Creative Directors: Linus Oura e Tiago Abreu
Creatives: Julia Mota, Lucas Adam, Mellina Fontoura, Paula Perego
Global CSO: Fernando Ribeiro
Managing Director : Valéria Barone
Regional Account Director: Natalia Noya
Account Director: Raphaela Guillen
Account Executive: Mateus Carvalho
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Diana Lopes
Strategy: Amora Marzulo, Bárbara Reis
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategy: Bruce Vital
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media: Douglas Silveira, Laura Cardeal, Jayane Lopes
Head of Production: Mariane Goebel
Senior Producer: Thaís Schroder
Producer: Luciane Nuvolara
Produtora: Saigon Filmes
Diretor: Vellas
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler , Carol Pessini
Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz
Coordenação de produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Haiane Basilio
Diretor de fotografia: Pierre Kerchove
Diretor de Arte: Guilherme Marini
Assistente de Direção: Flavio Lanfredi, Luciana Camargo
Diretor de produção: Reinaldo Faria Figurinista: Giovanna Moretto
Produtora de Casting: Flavia Cocozza
Produtor de Locação: Kleber Pereira
Produtor (a) de Objetos: Manu Tossi, Sergio Heineck
Montador: Rami D’Aguiar
Finalizador: Fabio Abreu
Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares
Cor: Bleach Filmes - Sergio Pasqualino
Finalizadora: NASH Production
Motion designer: Breithner Monteiro
Produção de Som: LOUD +
Direção musical: Gustavo Garbato
Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda, Jin Park
Produção: Fabio Smeili, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello
Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle, Paloma Sol, Lara Frucatelli e Rafael Silvestrini
Fotógrafo: Rodrigo Maltchique
Digitech: Magu Marioto
Assistente: Gustavo Uehara
Retoque: Alt Retouch