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LGBTQIA+

Nivea: 'Sinta o Orgulho na Pele'

01.07.21

No mês do Orgulho LGBTQIA+, a marca Nivea realizou diversas ações, como parte da campanha "Sinta o Orgulho na Pele". A marca firmou parceria com a entidade All Out (organização que atua em defesa dos direitos da comunidade), vai doar lucros das vendas dos produtos da edição especial Orgulho, além de ter realizado uma série de ações nas redes sociais.

Criado em parceria com a Leo Burnett/One Touch, o projeto "Unboxing de Orgulho" convidou "celebridades" Gloria Groove, Nanda Costa, Aninha Apocalipse, Bia Gremion, Majur e Raphael Dumaresq para contar ao público sobre as iniciativas da Nivea. Elas receberam kits com o lançamento Creme Nivea edição limitada nas cores do arco-íris, com informações sobre a ação de doação do lucro das vendas de produtos em parceria com All Out, além de um QR Code convidando a assistir uma mensagem.

Cada "influenciador" foi impactado por uma mensagem de orgulho vinda de alguém muito importante em sua vida. Aninha Apocalipse recebeu uma mensagem de sua filha Cris; Gloria Groove de sua mãe Gina Garcia e assim por diante. Os vídeos com as reações foram dirigidas por Ziza da Silva, diretor de cena da Prodigious e ativista da comunidade LGBTQIA+, e estão no IGTV do Instagram da Nivea e dos influenciadores (confira Aninha ApocalipseNanda CostaGloria Groove, Majur, Bia GremionRaphael Dumaresq).

A marca também selecionou "influenciadores" do Tik Tok para mostrar o motivo pelo qual sente orgulho na pele, com conteúdos relacionados ao canal de cada um (confira os vídeos no TikTok: Jonas AmadorLuana Aguiar e Pamella Soull).

"A ideia da campanha é mostrar que tão importante quanto sentir orgulho de si próprio é saber que as pessoas que fazem parte da sua vida também sentem o mesmo orgulho. Em um país tão violento para a comunidade LGBTQIA+, tão importante quanto denunciar o desrespeito é mostrar que o respeito, o carinho e o orgulho de quem está próximo são muito maiores do que o ódio", ressalta Ligia Mendes, diretora de criação da Leo Burnett/ One Touch.

O projeto segue o propósito global "O Toque que Transforma e Inspira Conexões" e integra a campanha "Sinta o Orgulho na Pele", iniciativa da Nivea para conscientização da sociedade em combater a LGBTQIA+fobia. A marca se aliou à All Out para identificar projetos no Brasil com foco no acolhimento, que tragam segurança, cuidado e suporte físico e emocional, assim como projetos que geram empoderamento da comunidade LGBTQIA+.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: LEO BURNETT/ONE TOUCH

TÍTULO: NIVEA - PRIDE

PRODUTO: CREME e LIP BALM EDIÇÃO EXCLUSIVA ORGULHO

ANUNCIANTE: BDF NIVEA BRASIL

CCO: MARCELO REIS

VP DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI E VINICIUS STANZIONE

DIRETORA DE CRIAÇÃO: LÍGIA MENDES

REDATOR: FÁBIO NAGANO

DIRETOR DE ARTE: GABRIEL MARCONDES

DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR

CONTEÚDO: BEATRIZ SANTINI, RUAN MILLER

DIRETOR DE TECNOLOGIA E ACELERAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO ALVES

PROJETOS DIGITAIS: PEDRO RAIS, MURILO BERBEL

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA

RTV: BETH GONÇALVES, AMANDA COSTESKI

ARTBUYER: DANIEL GONÇALVES

ATENDIMENTO: FABIO BRITO, TANIA MULLER, PLINIO CAMPOS, PIETRA RAYA, BRUNO MELLONE

MÍDIA: ANDREA HIRATA, VILMA MORAIS, MARCELA LIGUORI, GILMAR SICOPE, MARIANA MEDEIROS

PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, MARIE ALONSO, PATRÍCIA CIOFFOLETTI

ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, MARIANA DUTRA.

APROVAÇÃO DO CLIENTE: RACHID ANTUN, BRUNO NARCHI, GUSTAVO SILVA, MELINA NAVARRO, LUANA MAGALHÃES, STÉFANO FOJO, PALOMA MAGALHÃES, VANESSA VEREA

PRODUTORA DIGITAL:
Produtora de filme: Prodigious São Paulo
Coordenadora de Produção: Ale Sarilho
Atendimento: Ale Sarilho e Ana Berg
Direção: Ziza da Silva
Montagem: Camila Biau
Motion: Tais Peri

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