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Ambev em apoio à comunidade LGBTQIA+
Como parte do movimento #OrgulhoResiste, já realizado pela Ambev em anos anteriores durante o mês do orgulho LGBTQIA+, a empresa mais uma vez irá doar a entidades R$ 1 para cada "história de resistência" de pessoas da comunidade, compartilhada nas redes sociais usando a hashtag.
Entre as ONGs beneficiadas estarão Casa 1, Poupatrans, Casa Neon Cunha, Todxs, Acolhe LGBT+ e All Out.
A companhia também recriou a bandeira do orgulho com três mil latas do portfólio da marca que têm as cores do arco-íris. A bandeira se transformou em mural de cerca de 30 metros, exposto em locais como a Praça do Ciclista, na região da Avenida Paulista, na Praça Roosevelt e na Praça Ramos Azevedo, na região central da capital paulista.
"Há anos nós apoiamos a causa LGBTQIA+ mudando estruturalmente políticas internas dentro da Ambev e também apoiando ONGs que fazem esse trabalho sociedade. O movimento #OrgulhoResiste quer dar voz e apoio a essa resistência de anos da comunidade", afirma Alexandre Costa, diretor de marketing institucional da Ambev.
Criada pela SunsetDDB, a campanha que promove o movimento "#OrgulhoResiste" também conta com filme (assista abaixo). Uma linha do tempo narra os principais protestos na luta pelos direitos LGBTQIA+ no mundo e no Brasil.
Um filtro que ambienta um microfone 3D nos Stories do Instagram também foi desenvolvido para encorajar as pessoas a criarem falas de resistência que fortaleçam o movimento em 2021.
"A resistência LGBTQIA+ deve ser sempre apoiada. Ainda mais quando, até hoje, ainda vemos decretos, movimentos e pessoas que tentam revogar todos os direitos que a comunidade conquistou desde o início do movimento. Essa campanha é uma valorização dessa luta para que ela possa cada vez mais fortalecer o papel do indivíduo e da coletividade nas transformações sociais", defende Sergio Mugnaini, CCO (chief creative officer) da SunsetDDB.
Ficha Técnica:
Agência: SunsetDDB
Título da campanha: #OrgulhoResiste
Anunciante: Ambev
CEO: Pipo Calazans
CCO: Sergio Mugnaini
Redator: Filipe Rosado e Pedro Carreira
Diretores de Arte: Felipe Revite e Arthur Borges
Social Media Strategy: Gabriela Campagnucci e Thiago Pomarico
Mídia: Marcelo Aquilino
Atendimento: Anita Souza, Carol Cabral e Bianca Bizello
Produção: Fátima Latorre e Taís Caetano
Aprovação Cliente: Alexandre Costa, Isabela Graça, Luiza Bovino e Lucas Junqueira
Produtora: Bando Studio
Direção: Leandro HBL e Ohana Ribeiro
Produção Executiva e Atendimento: Délio Santiago
Assistência de Direção: Celina Barbi
Coordenação de Produção: Fabiolla Wolf
Gerente Financeira: Amanda Pereira
Coordenação pesquisa imagens: Dane Ben Pessach
Curadoria de conhecimento: Isis Naomi
Licenciamento Imagens: Patricia Iglecio
Finalização: Equipe Bando
Coordenação de Pós Produção: Rafa Hernandes
Montagem: Daniel Fiori
Diretor de Arte/Motion design: Diego Brito
Color Grading: Bleach - Sergio Pasqualino Jr.
Assessoria Jurídica: Eduardo Senna
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike
Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.
Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa e Giuliana Mendonça
Dublagens: Hurso Ambrifi, Higor Becker , Vitor Mello, Vanessa Krongold, Luan Ferreira, Juno Haddad, Za Medeiros, Paulo Vasilescu e Dafne Michellepis