Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Itaú celebra 50 anos de sucesso de Jorge Ben Jor
Com uma campanha para celebrar os 50 anos de um dos maiores sucessos de Jorge Ben Jor, “Os alquimistas estão chegando”, o Itaú Unibanco busca reforçar sua atuação no campo da música e da cultura. Criado pela Africa Creative, o projeto é composto por um vídeo com mais de três minutos, com a gravação da música em Paris, um teaser de 30 segundos e uma parceria de lançamento com o Spotify, onde a canção já está disponível.
Com direção de André Vidigal, da Genco, o filme mostra Ben Jor revisitando a casa do alquimista Nicolas Flamel na capital francesa, que inspirou a composição da música e do álbum "Tábua de Esmeralda". O artista lembra quando escreveu a canção. “Na época que eu fiz, muita gente não sabia o que era alquimia”. A casa de Flamel foi construída no final do século XIV.
De acordo com Ben Jor, “a música tem um poder de transformação que atravessa o tempo e nos conecta de maneira especial. A nova versão de 'Os Alquimistas Estão Chegando' é um resgate histórico e um convite para as novas gerações mergulharem na sonoridade brasileira".
A nova versão foi apresenta em primeira mão no Spotify na quarta-feira, 26 (ouça aqui). No final do dia desta quinta-feira, 27, o vídeo com o retorno do músico a Paris entra nos canais digitais do banco. Ele pode ser visto mais abaixo.
"Nossa proposta é criar franquias de conteúdo com narrativas que realmente conectam o público com a música e a cultura brasileira. Este projeto reflete a essência do Itaú: uma marca moderna, inovadora e que acredita no poder da música para inspirar e transformar", declarou Thaiza Akemi, superintendente de comunicação e conteúdo do Itaú Unibanco.
Ficha Técnica
Filme: Itaú apresenta: Jorge Ben Jor
Itaú: Sérgio Fajerman, Thaiza Akemi, Pedro Smith, Caroline Pintarelli, Hully Sá, Caroline Paluan, Camile Liguori, Rivalayne Almeida.
Agência: Africa Creative
CCO: Sergio Gordilho
Criação: Angerson Vieira, Rapha Borges, Dudu Barcelos, Diego Viana, Caio Verçosa, Cortez Pereira, Cristine Costa, João Machado, Leandro Lucena e Mateus Souza
Insights: Estevão Meneguzzo, Eduardo Berardinelli, Bea Ribeiro e Mana Black
CEO: Marcio Santoro
Atendimento: Renato Broggin, Stephanie Barbatto, Greta Dalla, Vitória Medauar, Guilherme Pereira e Lannara Nascimento
Head of Design: Bruno Valença
Conteúdo: Patrícia Colombo, Carolina Monterisi e Monikhe Menezes
Mídia: Haroldo Paro, Larissa Francisco, Cibele Vilela, Bruna Nakamura e Jonathan Victor dos Santos
Planejamento: Giacomo Groff, Victoria Franco, Isabela Kachan e Marina Buzzi Fontes
Talents: Fernando Alonso, Bruna Cicolino e Thais Freitas
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto e Gabriela Ferrer
Spotify: Isabella Scarpelini, João Godoy e Priscilla Barsotti
Empresa Produtora: GENCO
Roteiro e Direção: André Vidigal
Produtor Executivo: Paulo Murilo Fonseca
Produtora: Manon Stockler Haddad
Produtor Local: Stephane Haddad
Diretor de Fotografia: Kao
Foquista: Jorge Dayeh
2º Assistente de Câmera: Ana Maria Miranda
Montador: Lucas Valente e Thiago Gil
Produtor Executivo: Paulo Geraissate
Atendimento: Gregory Conte
Coordenador de Pós: Patricia Bornato
Supervisão de Pós: Jairo Santos
Diretor Técnico: Gustavo Minicucci
Finalizador: Kleber Araújo
Conform: Guilherme Vila
Colorista: Luca Leocárdio / Guilherme Vila
Motion: Kleber Araújo
Equipe Paris STINK:
Diretor: Ian Ruschel
DOP: Leo Schrepel
AD: Pierre Abadie
Art Director: Martino Piccinini
Object producer: Gael Leroux
Make: Sandra Parmentier
Location Manager: Farid Arhab
Head of Production: Paula Macedo e Clementine Tatin
Managing Director: Alonso Sperb e Jerome Denis
Produtora de Áudio: S de Samba
Diretor musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produtor: Diego Guimarães
Sound design: Antônio Arruda e Rodrigo Tedesco
Direção executiva: Meg Magro
Coordenação: Lara Fratucelli
Clube de Criação 50 Anos