arrow_backVoltar

Os Caminhos da Lenda

Italo Ferreira vira herói de HQ, por Bridgestone

05.07.23

A marca de pneus Bridgestone, que patrocina o surfista Italo Ferreira há dois anos, homenageia o atleta olímpico com o lançamento da série de HQs “Os Caminhos da Lenda”, criada pela VMLY&R.

Nascido em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, Ferreira começou a surfar, ainda na infância, com a tampa da caixa de isopor que seu pai, pescador, usava para guardar peixes.

As primeiras edições da série serão lançadas até dezembro (veja o teaser aqui), com publicações no Instagram de Ferreira (@italoferreira) e da Bridgestone (@pneusbridgestone).

As duas primeiras histórias, que acabam de ser publicadas, são “Amém” e “A prancha que não era prancha” (espie aqui). Renato Cunha assina as ilustrações, feitas artesanalmente. “Minhas inspirações vêm das histórias em quadrinhos retrô e da pop art. Utilizo técnicas mistas, começando com desenhos feitos à mão, explorando texturas e traços para dar vida aos personagens e cenários. Em seguida, digitalizo meus desenhos e os aprimoro com softwares de edição gráfica, adicionando cores e efeitos, em ilustrações que fundem nostalgia e contemporaneidade”, declara Cunha.

O comprometimento a alta performance e a capacidade de adaptação do Italo estão vinculados aos valores da Bridgestone. Por isso, faz sentido homenagear a sua história com uma iniciativa que traz referências de cultura pop e é inspirada no ambiente do surfe”, aponta Marcos Silveira, gerente sr. de marketing da Bridgestone.

Acho que toda criança já se imaginou fazendo parte de uma história em quadrinhos, ainda mais de super herói. Para mim é sensacional ver tudo o que conquistei no surfe sendo contado dessa forma pela Bridgestone”, declara Ferreira. A IF15 é a empresa detentora dos direitos de imagem e gerencia a carreira do atleta.

"É impossível não se apaixonar pela história do Italo. Cada passo que ele deu veio junto de um grande conjunto de memórias e acontecimentos. Ele nos faz lembrar os grandes heróis de quadrinhos, que para vencer o vilão passa por muita coisa, sempre tem algo dando errado e ele está de pé. Sem nunca esquecer do lugar de onde veio", afirma Paulinho Duarte, diretor criativo da VMLY&R.

Ficha Técnica:

Agência: VMLY&R Brasil Propaganda Ltda

Cliente: Bridgestone Do Brasil Industria E Comercio Ltda.

Produto: 1-2-1

Título: Caminhos da Lenda

CCOs: Sleyman Khodor / Rafael Pitanguy

ECD: Roberto Rogoski

Direção de Criação: Paulinho Duarte, Bruno Couto

Redação: Stephanie Ramos, Henry Mandelbaum, Tirzar Azevedo

Direção de Arte: Thiago Nascimento

Atendimento: Gabriel Gullo, Shirley Latorre, Talita Sicchiroli e Tayane Miléo

Cliente: Mateus Doria, Maria Agustina Di Stefano, Felipe Castro, Nicolás Romero e Marcos Silveira.

Planejamento: Leticia Soares, Ana Luiza Meigger e Natalia Muniz

Produção: Nicole Godoy, Anderson Rocha, Bianca Aguiar e Yuri Souza

Ilustração: Renato Cunha (Representação: Segue - Agência de Ilustradores)

O Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Os Caminhos da Lenda

/