arrow_backVoltar

Os pretos no devido lugar

Vini Jr., Ludmilla e cia. em música contra o racismo

03.06.24

Com o objetivo de amplificar a luta antirracista, onze artistas do funk brasileiro e o rapper Ice Blue se unem ao jogador de futebol Vini Jr. para lançar a música "Os pretos no devido lugar", em iniciativa idealizada por Rodrigo Oliveira, CEO da produtora GR6, com o apoio da Vivo.

A música conta com a participação de nomes como Ludmilla, MC Ryan SP, Mc Livinho, MC Davi, MC Hariel, MC Don Juan, Ice Blue e dos Racionais, e a composição da letra, que aborda dor e discriminação, é dos próprios artistas.

A música está disponível em plataformas digitais, como Spotify (ouça aqui), Deezer, Apple Music, Amazon Music, TikTok Music, YouTube e YouTube Music.

O videoclipe (assista abaixo), com direção de Léo Vale e Vitinho Tavares, da GR6 Filmes, conta a história de vida de Vini Jr desde a infância até se tornar jogador de futebol profissional.

A narrativa traz imagens caseiras de sua carreira, mescladas a cenas com os artistas feita em estúdio. Todo conteúdo será distribuído pelo selo da gravadora e editora GR6 Music junto a Virgin Music Group.

A Vivo assina a apresentação do clipe, ativando o projeto "Presença Preta", criado em 2022 com o objetivo de reforçar a representatividade de pessoas negras entre o público de festivais de música.

Acreditamos na força da música como linguagem universal para ampliar o alcance da luta antirracista, uma pauta genuína e consistente dentro da Vivo”, defende Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.

A Musicalize, empresa de Music Business do Grupo Dreamers, viabilizou a parceria entre a marca e o projeto da G6.

Os pretos no devido lugar

/