Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Johnnie Walker destaca valor dos pequenos prazeres cotidianos
Como parte da campanha que apresenta o conceito "Os próximos 200 anos estão apenas começando, Keep Walking" (leia e assista aqui), a marca de uísque Johnnie Walker traz o astronauta John Olivas, que já foi ao espaço duas vezes, em seu novo comercial global (assista abaixo), que chegou à telinha brasileira na noite deste domingo (27).
A peça se inspira nas emoções de Olivas ao voltar à Terra e retomar o seu cotidiano com seus amigos e familiares, em uma referência ao que a marca defende que também iremos sentir quando for possível deixar para trás o necessário isolamento social.
O filme acompanha a jornada de um casal de astronautas que retorna ao planeta juntamente com milhares de outras cápsulas. O roteiro traz a jornada de volta à Terra, mostrando a contagem regressiva e imagens da galáxia. Quando a cápsula espacial pousa com segurança, inicia-se uma nova história.
As cenas espaciais foram parcialmente captadas em estúdio, usando um painel de LED para simular cenas do espaço (mesma tecnologia usada em longas-metragens como "Gravidade") e depois compostas com imagens geradas por computador. As externas foram rodadas no litoral de São Paulo.
"Com essa campanha, Johnnie Walker dá mais um passo em sua narrativa de 200 anos que tem como foco olhar para o futuro e suas possibilidades. O filme, ao mostrar o valor dos pequenos grandes prazeres do dia a dia, inspira", defende Paula Costa, vice-presidente de marketing da Diageo.
"A ideia da campanha foi destacar o sentimento que vivenciamos no momento e projetar a emoção de dar os primeiros passos rumo ao futuro usando como analogia as sensações de um astronauta ao regressar ao nosso planeta", comenta Luiz Sanches, chairman e CCO da AlmapBBDO.
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Diageo
Produto: Johnnie Walker
Campanha: Johnnie Walker 200 anos (ASTRONAUTA)
CCO: Luiz Sanches
Diretor de criação executivo: Marcelo Nogueira
Diretores de criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama
Criação: Breno Ribeiro, Marcelo Pignatari Rosa
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva
Artbuyer: Teresa Setti, Ana Cecilia
Atendimento: Maysa Oliveira, Isabela Crestana, Patricia Nunes
Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Janaina Agostini
Mídia: Daniel Ribeiro, Kristin Hendrickson, Fernanda Martins
Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Patrícia Colombo
Produtora: ICONOCLAST
Direção: Ian Ruschel + Gabriel & Quemuel
Diretor de fotografia: Pierre de Kerchove
Diretor de fotografia segunda unidade: Edvaldo Raw
Produtor executivo: Francesco Civita, Alonso Sperb, Elisa Mello e Mariela Costa
Coordenação de produção: André Bauer
Assistente de coordenação de produção: Carolina Loureiro
Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira e Beatriz Soares
Diretor de produção: Fabio Arisaka
Diretor de arte: Marcelo Reginato
Figurino: Marina Vieira
Projeções: Carlos Vecchi, Diogo José da Costa Pinto e Leonardo Artur Martins da Silva
Coordenação de pós-produção: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita
Assistente de coordenação: Everson Martins
Finalizador: Thiago Marra
Montador: Felipe Thomé e Roberta Bonoldi
Color Grading: Osmar Junior
Pós-produção: NASH
Atores principais: Thais Lago da Silva e Gabriel Frohe Vianna Stauffer
Produtora de som: Jamute
Produção Executiva de Som: James Pinto
Produtor: James Pinto e Thiago Lester
Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira
Aprovação cliente: Gregorio Gutierrez, Paula Costa, Juliana Ballarin e Joao Victor dos Santos