Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Audiência é a melhor dos últimos três anos
A exibição da cerimônia do Oscar 2013, que aconteceu no domingo (24), foi vista por 40,3 milhões de pessoas nos EUA. A Nielsen Company divulgou nesta segunda-feira (25) que a audiência do Oscar foi a melhor nos últimos três anos e que houve um ligeiro aumento em relação ao show do ano passado, que foi visto por 39,3 milhões de pessoas.
Ao trazer Seth MacFarlane, diretor do filme "Ted", como o anfitrião deste ano, a emissora ABC teve aumento de 11% na audiência de pessoas entre 18 e 49 anos, em relação a 2012.
O Oscar ultrapassou a marca de 40 milhões de espectadores apenas quatro vezes nos últimos dez anos. Com esse número, ele recupera o posto de premiação mais assistida pela televisão, após o Grammy ter vencido no ano passado.
A rede ABC disse que também houve um crescimento em sua plataforma de internet e mídia social. O site Oscar.com atraiu 15,8 milhões de visitantes desde que as indicações ao Oscar foram anunciadas, no começo de janeiro - um aumento de 28% em relação a 2012.
Leia anterior sobre o Oscar 2013 aqui.
Com informações do G1.