arrow_backVoltar

Oscar 2016

Marcas pegam carona na cerimônia para interagir com consumidor

29.02.16

Diversas marcas pegaram carona na cerimônia do Oscar 2016, transmitida na noite do domingo (28), em busca de interação com seu público-alvo.

A Wise Up realizou um Live Studio no Twitter para acompanhar a entrega dos troféus, em iniciativa criada pela Crispin Porter + Bogusky Brasil, por meio da qual profissionais da agência interagiram com internautas. Já antes da cerimônia, o perfil do Twitter de Wise Up lançou desafios aos seguidores, usando a hashtag #PerdidosNaTraducao como teaser. Durante a transmissão, a marca usou as hashtags #ConfieEmVc e #Oscars2016 para palpitar sobre o Oscar e até mesmo interagir com outras marcas que estavam falando sobre o assunto, como o Banco do Brasil. Segundo a agência, o resultado foi um engajamento (compartilhamentos, "likes" e comentários) de 24%, muito alto se comparado à média de 1 a 3% do Twitter no Brasil. O pico aconteceu entre 23h e 1h, quando a ação atingiu 47% de engajamento.

A iniciativa é parte da campanha “Confie em você”, lançada em janeiro. "O Oscar é um assunto de interesse, mas para atingir o público é preciso ter uma conexão criativa e verdadeira entre marcas e seguidores. Nós optamos por fazer isso com textos e imagens divertidas", conta Marcos Medeiros, sócio e CCO da Crispin.

Já a marca Hortifruti voltou a apostar na campanha Hortiflix, criada pela MP Publicidade, do Espírito Santo. A agência criou paródias com nomes de filmes indicados ao Oscar, disponíveis online (aqui). A marca também realizou a cobertura ao vivo da cerimônia de 2016 do Oscar, com várias intervenções, usando os produtos da Hortifruti, durante o evento. Veja aqui o filme de lançamento da ação.

Ficha Técnica (Hortiflix):

Agência: MP Publicidade
Cliente: Hortifruti
Direção de criação: Mônica Debbané
Criação: Daniel Galvão, Rodrigo Pegoretti, Louis Debbané e Rafael Venturini
Estratégia online: EnjoyID
Produtora de imagem: Audio Visual
Produtora de som: Nova Arte
RTVC: Janice Delunardo
Mídia: Eliz Bonadiman
Atendimento: Daniela Meneghelli
Aprovação: Fábio Hertel e Fernanda Hertel

Leia anterior com os vencedores da edição de 2016 do Oscar, aqui.

Oscar 2016

/