Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heinz quer se tornar '1º objeto inanimado reconhecido como ator'
Pouco antes da cerimônia do Oscar em 2020, a marca Heinz lançou uma campanha baseada na alegação de que, embora seu ketchup tenha aparecido em centenas de longas-metragens, nunca recebeu nenhum reconhecimento por esses importantes papéis coadjuvantes (leia aqui).
Dois anos depois, pouco antes do Oscar 2022, a Heinz continua na busca por ser reconhecida por suas "contribuições para as artes cinematográficas", lançando agora a campanha #MakeHeinzAnActor.
A Heinz se candidatou para fazer parte de um sindicato de atores, com o objetivo de se tornar o "primeiro objeto inanimado a ser reconhecido como ator" e, portanto, é elegível ao Oscar.
A empresa informa ter realmente apresentado o pedido ao “sindicato mais proeminente de Hollywood”, mas afirma que "não obteve resposta".
Para divulgar a iniciativa, uma campanha é composta por outdoors, instalados próximos ao escritório do sindicato em Santa Monica, além de peças para redes sociais (assista a uma delas, aqui).
A marca convida o público a escrever nas redes sobre suas cenas favoritas de filmes com Heinz. Os participantes têm a chance de ganhar uma embalagem especial de ketchup.
“Estamos sempre procurando celebrar o papel que consolidamos como ícone na cultura”, declara Nina Patel, head de comunicação de marca na América do Norte da Kraft Heinz Company.
A criação e produção da campanha é da Rethink Canadá. As mídias sociais ficam a cargo da The Kitchen.